Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: radar (20/02)

ter, 20 de fevereiro de 2024 08:09

AMIGÁVEL

Quem foi clicado prestigiando uma resenha de aniversário de 44 anos de fundação do PT em Araguari, foi Marcos Coelho. Em suas redes sociais, o pré-candidato a prefeito do PT, Aurívio Veiga, postou uma foto com ex-prefeito.

 

RESUMO DA HISTÓRIA

Na opinião da coluna, esse ato de fineza de Marcos Coelho, em prestigiar o evento do PT, em nada significa uma eventual composição de ambos na disputa pela prefeitura. O mais certo é que os dois são pré-candidatos e, no fundo, um quer o apoio do outro, mas, acredito que o PT não deve recuar.

 

CONTRADIÇÃO

A coluna teve acesso a algumas perguntas feitas em uma “pesquisa” política da cidade. Uma delas, “se o cidadão concorda que falta emprego na cidade”. Na realidade, empresas de Araguari, e até de Uberlândia, vêm usando

até carros de som para conseguir mãos de obras, e não têm sucesso. Muitos aqui já estão contratando de outros estados, como Nordeste, por não encontrar na região. Além disso, o Senai está em busca de pessoas para cursos profissionalizantes, e não está fácil encontrar interessados.

 

CHOQUE

Com tempo esgotando para definição dos partidos, algumas lideranças da política local preparam uma reunião, no final desse mês, para oxigenar suas intenções, seja para vagas na Câmara ou para disputa pela prefeitura de Araguari.

 

BOA NOTÍCIA

Com obras de reconstrução das passarelas internas do Cemitério Bom Jesus, o prefeito Renato Carvalho também já vai iniciar a revitalização da avenida da Saudade, inclusive, reativando a pista central da via, exclusiva para cortejos fúnebres.

 

FALANDO NISSO…

Ainda faltam ajustes para realizar o leilão de sepulturas dentro do Bom Jesus, especialmente aquelas que não tiveram seus cadastros renovados. A previsão é de que ocorra em até 60 dias.

 

INFELIZMENTE

Em meio a rumores pela cidade, a prefeitura ainda desconhece a possível instalação de uma unidade do Atacadão em Araguari.

 

BALANÇO

Em 2023, a 1° Promotoria em Araguari, através do promotor Dr. André, proferiu mais de 9 mil manifestações processuais judiciais e quase 500 audiências, além de dezenas de procedimentos de investigação e controle externo policial, juris e 50 alegações orais finais em audiências. A equipe, com apenas dois servidores, mais

uma terceirizada, e cinco estagiários, tem se desdobrado para cumprir os prazos, que em quase 80% dos casos são realizados em menos de cinco dias.

 

FRASE

“É preciso reconhecer o brilhante trabalho realizado no Esporte de Araguari, na gestão do Wesley Lucas” (Deputado Federal Zé Vitor).

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    O que tem de gente passando fome no Nordeste, porque cortaram os auxílios deles e a renda deles era só essa. E essa pessoa que está de presidente enviando toneladas de alimentos para Cuba e lá naquele país eles não dão a comida para os pobres, eles vendem para eles e dizem que chega mais alimentos do Brasil do que dos Estados Unidos, assim disse cubanos que estão morando no Brasil, eles devem estar fazendo isso desde que entraram em 2004. Não estão nem aí com pobres do Brasil.

Deixe seu comentário: