Terça-feira, 18 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/10)

ter, 19 de outubro de 2021 09:50

FOGO BAIXO?

A falta de resultados pode gerar novas mudanças dentro do governo Major Renato antes do Réveillon.

 

BOLA DE NEVE

A opção por um secretariado com perfil não político vem gerando grande desconforto na relação do prefeito com sua base na Câmara, que aponta falta de diálogo nas cobranças, o que vêm causando muita pressão.

 

LAMENTÁVEL

Os números de assédio sexual entre servidores é algo que continua se arrastando ao longo dos anos, gerando, assim, seguidas sindicâncias internas na Administração.

 

NA AGULHA

Nos próximos dias, o município deve iniciar a abertura dos leilões para venda de áreas do município, conforme lei aprovada pela Câmara.

 

DEBAIXO DO NARIZ

Aos poucos, o estacionamento em frente ao Palácio dos Ferroviários vem sendo tomado por sucatas de veículos, que além de tirar vagas de moradores, que reclamaram com a coluna, traz um péssimo aspecto para o principal cartão postal da cidade. Nas gestões passadas era proibido esse tipo de coisa…

 

PAGANDO PELOS PECADORES

Falando em Palácio, moradores nas proximidades pedem a liberação pelo menos de parte do estacionamento nos finais de semana, uma vez que é proibido estacionar na via. Lembrando que, o estacionamento foi fechado com correntes para acabar com as algazarras e aglomerações de jovens, durante a noite, na porta do Palácio.

 

NO MESMO DIA?

Um leitor assíduo desta coluna sugeriu o registro nesta coluna de um fato ocorrido na noite do dia 28 de agosto de 1988, quando a inauguração do Ginásio Poliesportivo acabou sendo ofuscada pelo incêndio ocorrido na Ravena Veículos, que funcionava na esquina da Praça Getúlio Vargas. Segundo ele, muitos saíram da solenidade do ginásio para assistir a concessionária ficar em ruínas.

 

MUDANÇAS

Além de convencer as mulheres em disputar as eleições para atender a cota especial exigida pela Justiça Eleitoral, os partidos, agora, também terão que cumprir as vagas de negros, que passará a ser exigida.

 

ASSÉDIO

Em busca de candidatos a deputados ano que vem, partidos estão visitando a cidade para convidar filiados que tenham interesse em colocar seu nome na disputa e, com isso, somar votos nas legendas.

2 Comentários

  1. SILVIO TABACO disse:

    BOLA DE NEVE
    O perfil do secretariado pode ser técnico ou político, o importante é entender que o chefe do executivo municipal carece de assessores que saibam mediar situações e minimizar conflitos. Nada resolve empinar carroça e macular as relações Legislativo/Executivo. Ao meu ver, as coisas estão indo bem, algumas arestas são fáceis de serem aparadas. Relacionamento técnico/ político se burila.

  2. Anônimo disse:

    Eu acho uma besteira esse negócio de cotas, somos todos da raça humana e a pessoa que estude e vença pelo talento, infelizmente existe o tal do pouco caso com características físicas, o erro já vem de longa data e todas às pessoas tem que procurar progredir na vida independente de suas características físicas. Eu conheço famílias descendentes de escravos que nunca procuraram progredir na vida e outras que trabalharam e venceram.

Deixe seu comentário: