Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/09)

ter, 19 de setembro de 2023 08:10

MALAS PRONTAS?

Responsável pela “explosão” do esporte na cidade, o secretário de Esportes de Araguari, Wesley Lucas, recebeu sondagens para assumir a subsecretaria de esportes do governo Romeu Zema.

 

CONSELHEIROS

O presidente da Famep teria se reunido, no final de semana, com o prefeito Renato Carvalho e pessoas próximas a ele, para tratar sobre o convite para Belo Horizonte. Muito bem indicado ao Governo do Estado, resta saber se Wesley vai dizer sim ou não, o que deve ocorrer ainda nessa semana.

 

FALANDO NELE…

Frente à Fundação Municipal de Esporte e Paradesporto de Araguari, Wesley Lucas, apresentou ontem, 18, o time do Araguari Vôlei que vai disputar o Campeonato Mineiro. O time conta com novos atletas e outros remanescentes da campanha que conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano.

 

QUIETO

Mesmo com a mudança no comando do PSB em Araguari, agora nas mãos do deputado estadual Noraldino Júnior, o ex-prefeito Marcos Coelho, que é um provável candidato a prefeito no ano que vem, disse que, por enquanto, irá permanecer no partido.

 

NADA DEMAIS

Na edição anterior comentei que um pretenso candidato a prefeito teria contratado “pesquisas” para definir ou não sua pré-candidatura. Na verdade, seria Tubertino Sena. No entanto, o filho, Diego Sena, esclareceu, para este colunista, que eles sempre fazem esse tipo de avaliação pública, para ver como anda o cenário político da cidade, só que desta vez sendo um pouco mais ampla.

 

REPERCUSSÃO

De família de Araguari, a blogueira, de 49 anos, Adriana Thyssen, popularmente conhecida como Drika, que morreu em Uberlândia neste final de semana, foi notícia nos principais jornais e sites de notícias do país. Drika tinha mais de 615 mil seguidores nas redes sociais.

 

FORNO

Com a previsão, para o Triângulo Mineiro, de os termômetros apontarem até 40 graus, Araguari deve atingir sua maior média no final de semana, devendo chegar na casa dos 38 graus.

 

ACIMA DA MÉDIA

E o PROCON de Araguari vem recebendo uma chuva de reclamações de operadoras de internet e sites de compras.

 

TROQUEI AS BOLAS

Corrigindo duas notas da edição anterior, o prefeito que deu nome ao Bosque de John Kennedy foi Miguel de Oliveira, e não Fausto Fernandes. A segunda é que o corpo do menino Absair foi encontrado em 1919 e não em 1912. Obrigado às meninas do Arquivo Público e Museu Dr. Calil Porto pelas considerações.

 

LUTO

Amante da política e do esporte, Araguari se despediu ontem, 18, do amigo Sebastião Cuem Cuem, que era um incentivador e seguidor da coluna Radar. “Cuem” lutava contra um câncer. Nossos sentimentos à família!

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Também achei estranho 1912 porque eu já tinha lido 1919 inclusive em 2019 fez Cem anos. Lá no Bosque deve ter alguma placa indicando sobre o assunto, porque antigamente as pessoas chamavam
    lá de Parque de Árvores.

  2. Eliane disse:

    O Bosque recebeu esse nome foi em 1965 no governo do Miguel e depois umas reformas em 1970 com a instalação do Kabana do Bosque e outros benefícios como aquelas passarelas cimentadas porque lá era tudo terra e essas reformas foram feitas no governo do Fausto e do Miltinho.

  3. Eliane disse:

    Eu não aí uma concordância verbal. Nos governos do Fausto e do Miltinho

Deixe seu comentário: