Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/08)

sex, 19 de agosto de 2022 09:48

DEVAGAR

A coluna apurou que a empresa Debs Procópio, responsável pelas obras do calçadão da Rui Barbosa, estaria planejando iniciar as primeiras ações no próximo final de semana. No entanto, o início das obras deveria ter acontecido na última segunda-feira, 15. Isso teria acendido a luz amarela na prefeitura, que teme problemas com lojistas no final do ano, principalmente em razão das chuvas que estão por vim e podem atrasar as obras.

 

FALANDO NISSO…

Outro espaço público que pode ficar sem condições de uso no final do ano é a Praça Getúlio Vargas, principal ponto de comemorações no Natal. Isso por conta das obras para revitalização da mesma, que já estão previstas para serem iniciadas em breve, com investimento de mais de quatro milhões.

 

BANG BANG

Assim como nossos deputados buscam votos em outras cidades, em Araguari já é possível identificar ninhos de apoiadores de outros candidatos de diversas partes do estado. O jeito é torcer para que não haja uma grande pulverização de votos para candidatos que nem sabem onde Araguari está no mapa.

 

“COMEÇOU”

Mesmo com sinal verde, ainda segue fria a campanha política local. Ainda faltam ajustes para “colocar o bloco na rua” em busca de votos. As movimentações devem ocorrer, provavelmente, na próxima semana, com inaugurações de comitês e lançamentos oficiais de candidaturas.

 

ENQUANTO ISSO…

Além dos candidatos que buscam a reeleição, Dr. José Vendelino (PT), Dr. Dalto (PROS), Divino Antônio Oliveira (PSDB) e Serginho de Jesus (PSOL) confirmaram suas candidaturas. Pastori estaria buscando reverter sua situação jurídica para ser confirmado pelo partido REDE.

 

DOIS LADOS

Na Câmara Municipal, ao contrário de eleições passadas, quando vereadores eram pressionamos por seus partidos para apoiarem quem eles indicassem, a casa hoje divide apoios às candidaturas de reeleição entre Raul, Doorgal, Zé Vitor e Lafayette.

 

ESPAÇO

Ao contrário de mandatos anteriores, na atual gestão o gabinete oficial da vice-prefeita foi mantido na parte superior do Palácio. Uns já tiveram que se ajeitar no térreo e outros ficaram em casa por ordem do prefeito.

 

FILHO ILUSTRE

Quem tem presença quase certa, no final do mês, em Araguari, é o ator Rui Rezende, o professor Astromar da novela Roque Santeiro. Filho da terra, o ator e cineasta estaria inserido em evento de comemoração ao aniversário da cidade organizado pela FAEC.

 

ADAPTAÇÃO

Após críticas nas redes sociais, a nova Praça Manoel Bonito vem recebendo um bom público durante a noite, com a presença, inclusive, de famílias, atraídas pela fonte e pelo novo espaço.

 

LOGO ALI

Um novo caso suspeito de varíola dos macacos é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de paciente mulher que veio a óbito nesta quinta-feira, 18. Segundo a pasta, a paciente de 43 anos foi atendida em uma instituição de saúde da cidade, e submetida, na quarta-feira, 17, à coleta de amostras clínicas para exames laboratoriais, vindo a óbito ontem, 18. No entanto, a pasta reforça que o caso não apresenta o preenchimento de todas as características de suspeitas da doença. Com isso, são três casos suspeitos que aguardam análise no laboratório de referência do Estado, a Fundação Ezequiel Dias.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Os bebezinhos estão adorando, correm pra lá e pra cá, as famílias de bem também e tem boa música para animar o ambiente. Ela ficou muito bonita. Tem que manter guardas um durante o dia e outro à noite para que os vândalos, os bárbaros da História não destruam.
    Doorgal e Lafaiete trabalham por Araguari, Zé Vitor trouxe alguma verba, o deputado Marcelo e o resto agente deixa prá-la que não serve pra nada. Tem gente que fala que trás dinheiro para cá, mas o dinheiro é igual cabeça de bacalhau ninguém vê.

  2. RONALDO VIEIRA disse:

    ESSES QUATROS DEPUTADOS, CITADOS ACIMA MOSTROU PARA QUE VEIO. MERECE TODO NOSSO RESPEITO E CONFIANÇA, O RESTO É SÓ BARULHO…

Deixe seu comentário: