Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (19/07)

sex, 19 de julho de 2024 12:36

MOVIMENTOU

O jornal O Tempo, de Belo Horizonte, publicou na sua edição de ontem, a primeira pesquisa eleitoral pela disputa da prefeitura de Araguari, realizada pelo Instituto DATATEMPO, com registro pelo TRE MG-05397/2024.

 

NA FRENTE

Segundo resultado, o atual prefeito Renato Carvalho, que é pré-candidato à reeleição, soma 58,9% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado numericamente, Tubertino Tejotão (PSD), registra a preferência de 13,3% dos entrevistados.

 

DETALHE

Quem aparece empatado tecnicamente com Tubertino, é Maria Belém (PSD), com 7,3% das intenções de voto, enquanto Marcos Coelho (PSD) tem 5,1%. A margem de erro do levantamento é de 4,61 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

TODOS

No entanto, Tubertino e Marcão, que apareceram na pesquisa, estão praticamente fora do pleito, desde quando Maria Belém (PSD) passou a ser o principal nome do grupo liderado pelo deputado Raul Belém (CIDADANIA).

 

CHUTE

Pelo andar da carruagem e pelos números da pesquisa, a disputa pelo Palácio deve ficar entre as pré-candidaturas de Renato Carvalho e Maria Belém.

 

POR OUTRO LADO…

Mesmo fora da disputa, e mais distante da política, Marcão é peça indispensável dentro do grupo que apoia Maria Belém, que conta com o apoio e experiência do ex-prefeito.

 

CHIOU

Quem não gostou dos números da pesquisa foi o PT local, que reclamou sobre a ausência do nome do pré-candidato a prefeito Wellington Sebastião (PT), que não apareceu.

 

LEMBRANDO

O PT local até abriu as portas para alianças com partidos que não apoiam o governo Renato Carvalho, dando, inclusive, data para ouvir propostas, mas, não deu liga. Assim, a chapa vem puro sangue.

 

EM MINAS

O número de mortes violentas de mulheres, incluindo homicídios e feminicídios – quando mulheres são mortas em decorrência de seu sexo, saltou 3% em Minas Gerais entre 2022 e 2023. Os dados são do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira, 18 de julho, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento também aponta aumento de casos e denúncias de violência doméstica no Estado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: