Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (18/03)

sex, 18 de março de 2022 09:42

SALDO POSITIVO

Quem teria recebido muito apoio após a suspensão da obrigatoriedade de uso de máscaras também em espaços fechados ontem, 17, foi o prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que na semana passada já havia suspendido o uso em espaços abertos.

 

EM PARTES

O decreto só não terá validade em unidades de saúde do município, e logicamente para quem quiser usar a máscara. O prefeito teria recebido uma chuva de mensagens apoiando sua decisão.

 

ESGOTANDO

Quem está vencendo seu prazo para resolver os problemas no asfalto da avenida Santos Dumont é a empresa que recapeou a via no final de 2020. O secretário de obras Luiz Miranda relatou à coluna que espera que a empresa refaça o serviço que está destruído.

 

PAUSA?

Após mexer algumas peças na Secretaria de Trânsito, muitos ainda aguardam para saber onde serão as próximas mudanças do governo Major Renato.

 

BARATA TONTA

Meio que timidamente, partidos políticos da cidade até tentam esboçar uma movimentação visando as eleições municipais de 2024, mas acabam esbarrando na eleição deste ano, que servirá de norte para muitos.

 

QUEM AGUENTA?

Vem aumentando e muito o número de furtos de fiação elétrica, principalmente de casas em construção. Certamente para comercializar o cobre, o que pode ser o foco das autoridades nos locais de compra e venda.

 

PESADO

Para retornar com as aulas nas escolas do município, a prefeitura já teria ultrapassado a marca de quatrocentos contratados para diversas atividades na área da educação em Araguari.

 

EM CASA

A prefeitura acabou conseguindo definir um novo contrato para realizar serviços de tapa-buracos na cidade. Aqui nesta coluna, comentei que o caso vinha gerando muito desgaste para o governo, uma vez que a empresa que estava realizando o serviço era de outra cidade, onde também era localizada sua usina. Agora, a empresa PAM, que é de Araguari e tem toda sua estrutura aqui, será responsável pelos serviços.

 

DOLORIDO

Segue a aplicação de multas para proprietários de terrenos baldios na cidade. Após o prazo dado, os responsáveis recebem a multa salgada. A notificação, além da limpeza, requer a construção de calçadas. Tem caso que cidadão já acumula cifras de cem mil reais em multas.

 

NA PAUTA

A informação apurada pela coluna é que o prefeito pretende adquirir, em breve, um maquinário para que a própria prefeitura realize o serviço de limpeza de terrenos particulares, e cobre o valor do serviço do mesmo pela dívida ativa. Hoje, muitos acabam empurrando com a barriga, mesmo com a multa.

1 Comentário

  1. SILVIO disse:

    BARATA TONTA

    Nessa situação estão os políticos araguarinos de carreira pois acreditavam e apostavam que o Major Renato não fosse capaz de administrar o município. É muito agradável ver as caras de paspalhos daqueles que nada fizeram em prol da cidade e sempre estiveram no poder com falsos discursos de trabalhadores para o bem comum de nossa cidade. Como é bom ver um jovem no poder com uma mentalidade progressista e voltada para o crescimento de Araguati. Fiquem mais tontos ainda, em 2024 é Major Renato.

Deixe seu comentário: