Coluna: Radar (17/10)
ter, 17 de outubro de 2023 08:09MUDOU
O partido SOLIDARIEDADE, em Araguari, terá novo comando em breve. O advogado Dr. Dalto Umberto e Werley Macedo serão presidente e vice, respectivamente, do partido que tem dois vereadores eleitos (Claudio Coelho e Sebastião Nego), além da vice-prefeita Maria Cecília.
DIÁLOGO
Sem querer entrar ainda em detalhes, mas é muito improvável uma candidatura propria do SOLIDARIEDADE. Dr. Dalto apenas disse para coluna que a intenção é reunir com o prefeito Renato Carvalho nos próximos dias, com seus vereadores e a vice.
BANHO-MARIA
Mais distante do PSB, Marcos Coelho segue a rotina de visitas e reuniões, mas, mantém o discurso de que tem um compromisso com seus aliados, e que o candidato a prefeito será quem estiver em melhores condições. O ex-prefeito pode pintar no PSDB caso seja o candidato.
FALANDO NISSO…
Outro nome que é muito citado, é do empresário Tubertino Sena, que apesar de estar presente em alguns encontros políticos, mantém o discurso de que ainda não há nenhuma definição, de acordo com o filho Diego Sena, que é o principal contato dessa coluna. Porém, o empresário não deve permanecer no PL, segundo apurado pela RADAR.
COBIÇADOS
Os partidos que tiverem candidatos a prefeito no ano que vem devem ser bastante disputados pelos candidatos a vereador, que estão de olho nos votos que são computados pela legenda. A previsão é que a legenda para prefeito esteja entre 1500 a 2000 votos, que quase elege um vereador.
BOLA DE NEVE
Sem respostas, investidores de uma plataforma em Araguari devem entrar com uma ação em conjunto contra o proprietário, que saiu do país. A coluna aguarda outras confirmações para trazer mais detalhes.
EM DESTAQUE
Em seu site, o governo federal anunciou que o Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC, de Araguari, vai atender 1,3 milhões de pessoas. Na mesma publicação, é anunciada a liberação inicial de 48 milhões para o hospital, via SUS.
IMPORTANTE
Em Araguari, os vereadores têm a oportunidade de votar pela redução de noventa dias pra cinco, o prazo para que os animais (equinos) apreendidos nas ruas sejam liberados, quando os donos os procuram. A medida vai agilizar a doação, quando o dono não aparece, evitando que o animal sofra, preso por noventa dias.
DOLE UMA…
Essa semana será marcada pelo conhecimento das propostas mais duras já adotadas na história do governo mineiro. Entre elas, o congelamento de salários dos servidores públicos pelo mesmo período de adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As empresas que Zema quer vender são patrimônios públicos de mais de 60 anos.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
ESSE PAÍS NUNCA SERÁ UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO PORQUE AS PESSOAS SÃO APAIXONADAS POR SIGLAS POLÍTICAS É POR ISSO QUE A AMÉRICA DO SUL E CENTRAL ESTÃO ENTRE OS DE 2, 3, E ESTÃO SEMPRE ELEGENDO E CONSERVANDO NOS CARGOS AS MESMAS PESSOAS. OS POLÍTICOS ACHAM ISSO MARAVILHOSO PORQUE MORREM DE MEDO DE PERDEREM SEUS CARGOS PRINCIPALMENTE AQUELES QUE AINDA NÃO APOSENTARAM. O FULANO PODE FAZER O QUE FOR DE ERRADO, QUE OS DEMEMORIADOS OS ELEGEM NOVAMENTE. NA VERDADE A ROUBALHEIRA JÁ VEIO DESDE OS TEMPOS DA COLONIZAÇÃO E A FALTA DE CULTURA QUE PREDOMINA ATÉ HOJE. QUANDO CHEGA A ÉPOCA DAS ELEIÇÕES O PROJETO DE MUITOS É FALAR MAL DO OUTRO.
EM ALGUNS PAÍSES EUROPEUS, POLÍTICO É UMA PESSOA COMO AS OUTRAS. O CHARLES DE GAULE FALOU NA ÉPOCA DO MILITARISMO QUE O BRASIL NÃO ERA UM PAÍS SÉRIO, O QUE ELE DIRIA HOJE SE FOSSE VIVO, SE BEM QUE O DELE TAMBÉM ATUALMENTE ANDA COM LEIS BEM FRAQUINHAS, INCLUSIVE TODA A EUROPA. O POVO PRECISA LARGAR DE IDOLATRAR POLÍTICOS E PENSAR NO PAÍS QUE VAI DE MAL A PIOR, UM PAÍS QUE NÃO PUNE SEUS CRIMES, MELIANTE AQUI FAZ O QUE QUER, SEIS ANOS AQUI É PRISÃO PERPÉTUA. DE 2004 PARA CÁ AS COISAS PIORARAM COM TANTA PROTEÇÃO, SE UM DEPUTADO FAZER UMA LEI SÉRIA TEM TEM QUINHENTOS PARA IR CONTRA.