Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (16/09)

sex, 16 de setembro de 2022 09:06

ACIRRADAS

Sem revelar nomes, dois conhecidos empresários araguarinos resolveram apostar meio milhão em quem ganha a eleição: um no Bolsonaro e o outro no Lula.

 

EITA

A mudança do tempo e a chegada das chuvas já estão nas previsões do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o que acende o sinal amarelo para o andamento das obras do calçadão da Rui Barbosa.

 

CHAPA PRONTA

Apoiador declarado de Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo), o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) está em plena campanha para Cleitinho Azevedo (PSC) para o Senado. O candidato estará em Araguari no próximo sábado, para uma caminhada ao lado do prefeito.

 

MAIS LOROTA

O reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, optou em não mais rebater os boatos de venda do IMEPAC, que essa semana voltou à tona, alimentado por “politiqueiros desocupados”, assim como denominado pelo próprio reitor.

 

ENQUANTO ISSO…

Na semana passada, o prefeito Renato Carvalho publicou a abertura de uma parceria com empresas privadas que tenham interesse em bancar a ampliação da UPA. A notícia é que o IMEPAC deve se colocar como interessado, propondo, nos próximos dias, investir em obras de ampliação da UPA, para melhorar o atendimento à comunidade.

 

MAIS PROJETO

Enquanto prepara para entregar o Hospital Sagrada Família, no final do ano, o IMEPAC também vai iniciar as obras de ampliação do seu ambulatório, localizado na avenida Mato Grosso, que terá sua capacidade dobrada. O reitor ainda destacou que, mesmo que um dia a instituição seja vendida, ele vai continuar residindo em Araguari, para contrariar a vontade de alguns.

 

NA MOITA

Menos de dezesseis dias para eleição, pelo menos três candidatos a deputado da cidade ainda seguem com campanhas bem modestas e “de pé em pé” estão buscando votos. No geral, a campanha deve ficar movimentada nos últimos dez dias.

 

ABSURDO

Bandeirinhas que trabalham nas ruas da cidade, para candidatos do PT, seguem sendo hostilizadas e materiais depredados.

 

CUTUCADA

O deputado federal e candidato à reeleição Aécio Neves (PSDB) fez críticas aos últimos governos eleitos à presidência do Brasil e avalia que Jair Bolsonaro (PL) perdeu uma oportunidade de mudar o país após governos petistas. Em entrevista ao Estado de Minas, o tucano usou a gestão da política externa como exemplo para criticar os dois favoritos ao Planalto em 2023.

 

FRASES

“Existe duas Itumbiara, uma antes e outra depois da chegada da Universidade de Medicina do IMEPAC”, Dione Araújo, prefeito de Itumbiara, em seu discurso na inauguração do novo campus do IMEPAC na cidade goiana, na última terça-feira.

 

 

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    É porque o IMEPAC atrapalha os votos de quem não faz nada e não trás nada para Araguari. É uma dor tremenda de cotovelo, aí inventam coisas.

Deixe seu comentário: