Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (15/10)

sex, 15 de outubro de 2021 08:08

 

TARDA, MAS NÃO FALHA

Em poucos meses, a Segunda Vara Criminal condenou há 27 anos, dois dos responsáveis pela morte brutal de Antony Filipe, de 17 anos, ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro Bela Suíça. O terceiro envolvido também já foi capturado e está respondendo preso, com sentença prevista para ainda este ano. Os dois foram condenados por latrocínio.

 

SOBROU PARA TODO MUNDO

A fila quem vem se formando na porta do setor de Tributação da prefeitura, para retirada dos carnes do IPTU 2021, incomodou ontem pela manhã o prefeito, que cobrou medidas para agilizar o atendimento e principalmente, o funcionamento da impressão das guias no site da prefeitura.

 

DEZ MESES DEPOIS…

A prefeitura ainda não conseguiu assinar o contrato com a empresa de limpeza e conservação da cidade (capina e varrição). O problema é que, desde o final do ano passado, a contratação deste tipo de serviço segue na justiça. No momento, a prestação desse serviço vem sendo realizado em apenas algumas áreas.

 

EXPECTATIVA

Após aprovação dos vereadores, na semana passada, o vereador e presidente do Legislativo, “Léo Mulata”, disse ontem que agora a bola está com prefeito Renato Carvalho, para sancionar a lei de readequação salarial dos servidores municipais de 9,3%. Além do prefeito, o presidente destacou o Sindicato, na pessoa do vereador Tiãozinho, e o empenho de todos da Casa nessa conquista.

 

REEMBOLSO

A situação da SAE ainda requer cuidados e vem sendo um desafio para o prefeito. Em 2012, a autarquia repassou do seu superávit, cerca de um milhão de reais para o município. A vereadora Eunice Mendes pediu que o prefeito enviasse um projeto para que a prefeitura devolva o valor, para sanar dividas da SAE.

 

NATAL

Na próxima semana a prefeitura deve definir a contratação da iluminação natalina. O projeto de iluminação já foi apresentado para entidades de classe da cidade.

 

CORTES

Falando ainda em SAE, segue os cortes nos fornecimentos de água na cidade e a região central, onde a inadimplência também é assustadora. Acredite ou não, a casos onde o valor da dívida é quase a metade do que vale o imóvel.

 

AOS POUCOS…

A pandemia de COVID-19 segue dando sinais de enfraquecimento em Minas Gerais. Dos 853 municípios mineiros, 523, ou seja, 61%, não registram mortes pela doença há mais de um mês. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14/10) pelo Secretário de Estado de Sáude, Fábio Baccheretti. Em 7 de outubro, eram 500 cidades neste patamar. O cenário também é positivo no sistema de saúde do estado. Segundo Baccheretti, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) se mantém abaixo de 25% pelo mesmo período. “Não temos nenhuma pressão no sistema de saúde, temos vagas sobrando nos hospitais do estado. O vírus está circulando cada vez menos”, destacou o gestor.

1 Comentário

  1. Nilton Junior disse:

    CORTE – SAE

    Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Araguari deve “ou devia” a autarquia em quase 35mil reais e alguns outros órgãos municipais.

Deixe seu comentário: