Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (14/11)

ter, 14 de novembro de 2023 08:09

GORDURINHA

Com dinheiro curto nos cofres da prefeitura, o prefeito Renato Carvalho ainda é considerado um forte postulante em uma eventual disputa pela prefeitura no próximo ano.

 

ENSAIO

A coluna também apurou que recentemente o prefeito Renato Carvalho, teria ensaiado uma aproximação de pretensos candidatos a prefeito, para o próximo pleito, mas pelo visto isso ficou só na vontade.

 

COLUNA DO MEIO

Sendo assim, o discurso dos adversários políticos seria aguardar os próximos capítulos e continuar medindo a opinião pública para saber quando entrar na briga ou não. Isso porque caso seja liberado os mais de cem milhões de reais, previsto para prefeitura de correções de royalties, o cenário fica ainda mais complicado. Sendo assim, o jeito é ficar de mutuca.

 

COISAS DA POLÍTICA

E por falar em prefeito, a coluna havia comentado de uma audiência que aconteceu na semana passada para ouvir testemunhas do processo de suposta compra de votos para prefeito nas eleições de 2016, questionado na época por Raul Belém contra Marcos Coelho. Sete anos depois, o cenário é totalmente diferente e na audiência entre tantos, a Justiça ouviu apenas um dos presentes.

 

DESEJO

Assim como o deputado estadual Raul Belém confessou que um dia espera voltar a ser prefeito de Araguari, o deputado federal Zé Vitor (PL) também revelou que sonha um dia ser prefeito de Araguari. O desejo é normal até porque qual político não quer ser prefeito da sua cidade?

 

REALIDADE

Por outro lado, o próprio Zé Vitor sabe que tudo dependerá do cenário local, uma vez que não dá para ser prefeito sem ter apoio de deputados da cidade em Brasília e Belo Horizonte.

 

PARECE PIADA MAS…

A 1° promotoria notificou moradores vizinhos do presidio de Araguari que arrancarram as concertinas de seguranca do presídio e usaram o muro do presídio para construir suas casas. E acredite se quiser, o telhado de uma das casas foi construído sobre o muro do presídio, o que foi confirmado pelas imagens do Google Maps.

 

PREOCUPANTE

Esse é um assunto fora do padrão desta coluna, no entanto, é apenas para registrar o grande crescimento de casos de câncer ultimamente e muitos sem mais o que fazer. Sendo assim, vamos prevenir com exames e não apenas quando sentir algum sintoma.

 

MAIS UMA DO POMBO

Com primeiro lote de ingressos vendidos em dois dias, a tradicional Feijoada do Pombo está marcada para o dia 9 de dezembro na Chácara do Pedrão. Com renda 100% destinada para entidades e famílias carentes no Natal, o evento que é organizado por Juberson “Jubão”, também atrai a presença das principais lideranças políticas da cidade.

 

DO OUTRO LADO DA PONTE

Em audiência no Ministério Público de Minas Gerais, ficou definido prazo para que Uberlândia envie documentos e apresente um novo plano de fiscalização do serviço do cemitério da vizinha cidade. Entre os problemas apontados, está a suposta venda casada de serviços e a cobrança excessiva.

 

“Eu queria que todos tivessem muito dinheiro para fazerem tudo o que quisessem e assim, eles saberiam que a felicidade não está no dinheiro”.

Do ator e astro comediante Jim Carrey, que luta contra uma forte depressão.

4 Comentários

  1. Junaum disse:

    GURDURINHA?

    Dinheiro curto aonde? É tempo de festa, de iluminar as praças e vias. É tempo de gastança. Afinal não é todo dia que temos quase 3 milhões para gastar em enfeites temporários, enquanto ruas com postes de madeira e lampadas queimadas tem seu destino selado, esperar até o proximo fim de ano para ganhar quem sabe, um atualização do seu problema.

  2. ELIANE disse:

    EU ACREDITO PORQUE ESSA PESSOA QUE ESTÁ NA PRESIDENCIA NÃO ESTÁ MANDANDO TANTO DINHEIRO ASSIM NÃO E O DINHEIRO ESTÁ CURTO MESMO O PREFEITO PELO MENOS HONESTO ELE É E VÁRIOS PREFEITOS ESTIVERAM LÁ EM BRASILIA RECLAMANDO, ANTES O PACTO ERA CIDADE, ESTADO E UNIÃO, AGORA É SÓ ESTADO E UNIÃO. O ANO QUE VEM TEM POLÍTICA E O QUE INTERESSA PARA A ESQUERDA É COLOCAR PREFEITOS DA ESQUERDA, ENTÃO OS DA DIREITA NÃO PODEM CONCLUIR OBRAS E BRILHAREM PORQUE SENÃO FICARÁ DIFÍCIL PARA OS DÁ ESQUERDA GANHAREM. POSTES QUEM TEM QUE TROCAR É A CEMIG. PORQUE O IBGE NÃO FAZ A CONTAGEM DIREITO DAS PESSOAS, PARA NÃO TER QUE MANDAR MAIS DINHEIRO. É LÓGICO QUE TEM QUE ENFEITAR A CIDADE E TAMBÉM OS DISTRITOS PORQUE SENÃO O POVO RECLAMA, SE ENFEITA RECLAMA, SE NÃO ENFEITA RECLAMA, O POVO RECLAMA DE TUDO.

  3. ELIANE disse:

    Mas entre o presídio e essas casas deveria ter uma distância bem grande com muros bem altos e agora para tirar daí é um trabalhão, não demora vão querer fazer dentro do presídio, o mesmo aconteceu no aeroporto não demora vão querer ocupar até a pista do aeroporto nem Aeronáutica tira de lá. Antigamente não tinha essas gracinhas, fez qualquer coisa em terreno dos outros a pessoa perdia o que fez, agora hoje se tiver um terreno e fizerem uma casa é perigoso o dono do terreno perder. Do jeito que os deputados e senadores andam fazendo leis cada vez mais passando a mão na cabeça. Isso é falta de organização e pulso. O povo antigo da época do coronelismo ninguém fazia graça com eles.

  4. Eliane disse:

    Nos Estados Unidos os bairros de classe média ou pobre só tem luz nos cruzamentos, apenas um poste sem fios é tudo escuro e nos bairros nobres é tudo embutido e não se vê um poste e também é tudo escuro, somente a luz das casas, aqui no Brasil apenas uma pequena parte tem essa fiação subterrânea parece que no Rio e em São Paulo, dizem que é muito caro. Aqui é muita fiação causando transtornos e aqui no Brasil quanto mais escuro, mais perigoso diferente dos UEA.

Deixe seu comentário: