Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (13/12)

ter, 13 de dezembro de 2022 08:07

SAIDEIRA

Hoje, 13, os vereadores da Câmara Municipal de Araguari realizam a última sessão ordinária do ano. A pauta está lotada de projetos a serem votados, e caso haja necessidade de uma nova reunião, deverá ser extraordinária.

 

POSSE

Na próxima semana devem ser iniciadas as movimentações visando a posse da nova mesa diretora do Legislativo, encabeçada pelo vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota), no dia 02 de janeiro, às 10h.

 

PANELA DE PRESSÃO

As duas últimas reuniões do Legislativo araguarino foram marcadas pela presença de servidores de alguns segmentos da saúde do município, que vivem a expectativa da aprovação de um projeto que está na casa e vem sendo bastante discutido.

 

RESTAURANTE POPULAR

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) realiza no próximo dia 15, no auditório do Sicoob Aracoop, na rua Jaime Gomes, a primeira audiência pública para tratar sobre o perímetro urbano em que deverá ser implementado o Restaurante Popular na cidade.

 

ACENDEU

Os distritos de Piracaíba e Amanhece tiveram suas iluminações natalinas ligadas neste final de semana, com a presença do prefeito Renato Carvalho.

 

ENTÃO É NATAL

Ontem, 12, o deputado federal Zé Vitor (PL) promoveu um almoço de confraternização, com a presença de vereadores, do deputado estadual Raul Belém (CIDADANIA), do reitor do IMEPAC José Júlio Lafayette, do empresário Juberson Melo, dentre outras autoridades locais.

 

OPOSIÇÃO

 

Após quatro anos com identificação forte no agro, o deputado federal Zé Vitor não deve mesmo compor a base do presidente Lula no congresso.

 

SEM ALTERAÇÃO?

Meses atrás, comentei aqui que Araguari já tem o direito de ter dois vereadores a mais na próxima legislatura, passando, assim, de 17 para 19 cadeiras. No entanto, para que isso ocorra, é necessário a aprovação dos próprios vereadores, e muitos já se posicionaram contrários a esse aumento.

 

VAI SUBIR?

Fica a expectativa para o resultado do IBGE em relação ao número de habitantes em Araguari. A população precisa entender a importância, para o município, do aumento no número de habitantes, e contribuir com os pesquisadores. E torcer para que sejam confirmados os 130 mil habitantes esperados, e não os 118 mil que sempre são divulgados.

 

ENQUANTO ISSO…

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda resiste à ideia de passar a faixa ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1° de janeiro de 2023. Internamente, Bolsonaro atribui sua derrota ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que teria beneficiado Lula durante a campanha de 2022.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: