Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (13/02)

ter, 14 de fevereiro de 2023 08:09

REPERCUSSÃO

O assunto que toma conta das redes sociais é a decisão da Justiça Eleitoral pela cassação do diploma do vereador reeleito Tiãozinho do Sindicato (PSL), em ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral com base na existência de abuso do poder público durante as eleições de 2020.

 

RECORREU

O vereador e sindicalista, que está em seu quarto mandato, não quis aprofundar na decisão, porém, relatou que acredita na justiça, que já recorreu da decisão, e aguarda o resultado.

 

NA VEIA

Para subir os números da vacinação de crianças em Araguari, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) teve a ideia de estimular as diretoras e vices das escolas públicas em mobilizar e incentivar as crianças para a vacinação. Em troca, o prefeito propôs pagar o 14º salário para as mesmas.

 

LUZ AMARELA

Preocupação do prefeito Renato Carvalho é a vida financeira do município para 2024. Isso porque as previsões para arrecadação, neste ano, não são boas, gerando reflexos no ano seguinte. Lembrando que o período da pandemia da COVID-19 contribuiu de forma positiva aos cofres públicos.

 

LUZ NO TÚNEL

Por outro lado, existe a esperança do governo Major Renato em conseguir receber, em 2023, a correção de repasses oriundos de royalties das usinas para o município que, segundo informações, pode chegar a cem milhões de reais, o dobro do valor recebido pelo então prefeito Raul Belém, em 2016.

 

RISCO NA ÁGUA

Mais de 90% de áreas que foram doadas pela prefeitura para empresários nos últimos dez anos estão sendo devolvidas, por não serem usadas como previsto no acordo. Algumas estavam abrigando até quiosques de festas.

 

FOLIA

Sem carnaval oficial do município, a coluna apurou que não haverá expediente nos dias 20, 21 e 22.

 

MINA DE OURO

Se tem um produto que vem fazendo a alegria dos comerciantes de bebidas, especialmente de cerveja, é a Heineken 600 ml, que tem custo em média de sete reais e cinquenta centavos, e é comercializada entre 15 e 16 reais.

 

NO TOPO

 

Número um do mundo da música eletrônica, o DJ Vintage Culture (Lukas Ruiz Hespanhol, de 28 anos), é a principal atração da edição 2023 do Agito IMEPAC. O DJ já deixou sua marca no Rock in Rio, atrai uma multidão por onde passa e tem parcerias com grandes nomes da música internacional. Sem falar que foi citado na lista Forbes Under 30 de 2017 e recebe cachês com mais de seis dígitos.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Esse dinheiro dos Royalties 52 milhões é um que desapareceu, diz que caiu no colo não sei de quem e sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

Deixe seu comentário: