Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (12/11)

sex, 12 de novembro de 2021 09:41

ALERTA

Ontem recebi uma mensagem solicitando um contato urgente em um número de 0800. Quando retornei, fui atendido por uma mulher muito bem esclarecida e ao fundo, sons e barulhos de outros atendimentos. Ela me informou que eu teria que pagar cerca de cinco mil reais relativo a despesas de uma conta minha que não uso desde 2001. Ela me fez uma proposta de conciliação de 50% do valor e que passaria um boleto pelo e-mail para pagamento, caso contrário meu nome seria protestado no mesmo dia, às 16 horas. Ela também me disse que não adiantaria procurar a agência local, pois, o caso já estava com eles para cobrança. Por muito pouco não fiz o pagamento, mas preferi procurar a agência local, que me alertou que se tratava de um golpe, por sinal, muito bem feito, e que muitos devem estar caindo.

 

OBSERVANDO

Ainda no PSB, o ex-prefeito Marcos Coelho vem assistindo de longe as movimentações e até mesmo o cenário político, e sempre deixa evidente a vontade de disputar pela quarta vez a prefeitura em 2024.

 

ESTAMOS NO BICO DO URUBU

Por determinação do governo estadual, o 190 em todo o Estado foi regionalizado. Mas, apenas Araguari vem tendo problemas, por causa da nomenclatura das ruas. Essa situação vem causando sérios problemas no município. A vereadora Debora Dau (PSC) cobrou essa situação dos deputados e do executivo para que haja interferência, pois, até que a pessoa “explique sua localização”, para um atendente que não conhece Araguari, não consegue dar agilidade na emergência, uma vez que tudo, agora, Policia, Bombeiros e SAMU Araguari, precisam ligar para Uberlândia. Prefeito, vereadores e deputados agora é com vocês…

 

ESPERANDO A JANELA

Alguns vereadores aguardam a próxima brecha prevista pela Justiça Eleitoral para mudar de partidos. Muitos partidos estão sendo oferecidos, e outros devem sumir do cenário nas próximas eleições em Araguari, em razão de problemas com dividas.

 

PULMÃO

Se tem um setor da atual administração que vem surpreendendo muita gente, é o esporte, que ganhou, desde a chegada de Wesley Lucas, uma grande visibilidade, com ações intensas e importantes em todas modalidades. O resultado vem sendo tão positivo que o setor deve receber, para o próximo ano, mais investimentos através de emendas impositivas destinadas pelo Legislativo, nessa semana. A volta do ginásio, após doze anos, trouxe, como esperado, um grande impacto. Parabéns ao prefeito e ao secretário!

 

NO FORNO

O Projeto de Lei (PL) que determina o congelamento da tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2020 recebeu o aval do primeiro comitê temático a analisar propostas que chegam à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta quinta-feira, 11, o texto foi aprovado pelos deputados estaduais que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento estadual. A proposta precisará passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) para poder ser votada pelos 77 deputados em plenário. Em caso de sucesso, haverá nova rodada de análises para, aí sim, viabilizar a votação em segundo turno.

HOMENAGEM

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, 11, o Projeto de Resolução 43/21, que denomina “Deputado Bonifácio de Andrada” a ala A do pavimento térreo do anexo 2 da Câmara dos Deputados. Logo após a aprovação, a proposta foi promulgada. A sessão de votação do projeto foi conduzida pelo filho de Bonifácio, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos), que agradeceu a homenagem. “Foi um homem que dedicou sua vida ao Parlamento brasileiro”, disse. O autor do projeto é o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG). Ele lembrou que o homenageado foi o político mais longevo do País, com 15 mandatos eletivos e 64 anos de vida pública – somente na Câmara permaneceu por 10 mandatos consecutivos. Bonifácio faleceu em janeiro, aos 90 anos, em decorrência da Covid-19. Fonte: Agência Câmara de Notícias

3 Comentários

  1. Paulo da costa melchiades disse:

    Ótimo trabalho social parabéns meu amigo cinto horado pela suas traparencias nas notícias

  2. Anônimo disse:

    Para 2024 é meu Querido Prefeito “Major” RENATO. Eu quero ele até 2050.

  3. SILVIO TABACO disse:

    OBSERVANDO
    Continue observando, quem sabe aprende que seu tempo passou e não terá chance para um quarto mandato. ARAGUARI não merece um tetra desastre.

Deixe seu comentário: