Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (12/01)

sex, 12 de janeiro de 2024 08:06

ZUM-ZUM

 

Essa semana, circulou por toda cidade a notícia de que Silvio Presley (Badião), havia se desligado da direção do Sicoob Aracoob para ser vice na pretensa chapa a reeleição do prefeito Renato Carvalho.

 

COM A PALAVRA…

A coluna fez contato com empresário e na verdade, Silvio Presley que foi peça importante na eleição do prefeito em 2020, disse que houve sim mudanças na cooperativa onde agora ele ocupa a condição de vice-presidente, e sobre entrar na política, o empresário rechaçou qualquer hipótese.

 

PLANO

Pré-candidato a prefeito, Marcos Coelho revelou que pela primeira vez ele deve disputar sem uma legenda de vereadores. Segue a saga pelo vice e pelas alianças.

 

EMBAÇANDO?

A Prefeitura de Araguari ganhou na justiça o direito de receber cerca de 120 milhões oriundos de recálculos de repasses de royalties de usinas para o município. No entanto, era esperado o pagamento por parte do estado entre dezembro de 2023 até o final de janeiro de 2024. Já existe certo pessimismo para seja liberado antes da metade do ano.

 

MONTANHA RUSSA

A primeira parcela do IPVA 2024 começa no próximo dia 15. No entanto, nos cofres da prefeitura de Araguari já começaram a cair pagamentos. Em 2022, foi arrecadado cerca de 20 milhões, em 2023, com a subida da tabela Fipe, a arrecadação subiu para 29 milhões. Para 2024, a arrecadação deve cair para 25 milhões.

 

ALERTA

Minas Gerais, um dos estados com mais casos prováveis de dengue no país em 2023, já registrou neste ano dois casos de morte por suspeita da doença somente nesta semana. Nessa quarta-feira (10/1), em Curvelo, na Região Central do estado, uma mulher de 38 anos, cujo nome não foi divulgado, faleceu um dia após ser internada no Pronto Socorro da cidade.

 

DE LONGE

Enquanto a mão de obra está difícil em Araguari, empresários da cidade estão recebendo ligações de pessoas do nordeste se oferecendo para trabalhar, principalmente para produtores rurais, pela metade do valor que eles pagam por aqui. Enquanto isso, estacionamento de supermercados e sinaleiros com pedintes aparentemente saudáveis.

 

VAGA PARA ESTÁGIO

O Ministério Público de Araguari abre inscrição para vaga de estágio. Data da Inscrição: até dia 19/01/2024, por meio eletrônico, link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=T4imeyXV0CuhFGjXUxJtTxenjpP2dNuhbCN6wU0ZZUMUhFUDFHWVFYVzVFMFVBS1lBTzdSSTdIViQlQCNjPT EkJUAjdD1n ou na sede das Promotorias de Justiça em Araguari.

3 Comentários

  1. ELIANE disse:

    Pedintes não gostam de trabalhar e gostam de ficar é no centro da cidade que é para perturbar as pessoas. Eu vi uma matéria de Las Vegas que muitas pessoas vivem nas ruas porque perderam o emprego e eles não dão conta de pagar aluguel, mas quando arrumam eles retornam para a vida social e a polícia não deixa ficar no centro. Aqui no Brasil é diferente muitas pessoas que ficam nas ruas têm famílias e saem de longe para ficar perambulando, não gostam de trabalhar e são pessoas fortes e acham fácil ficar perturbando no centro. Não pode ficar dando dinheiro para eles.

  2. ELIANE disse:

    Espero que não tenha gente atrapalhando a chegada desse dinheiro por questões políticas, tem gente que adora atrapalhar o andamento da cidade.

  3. joao disse:

    Tem pré candidato a prefeito casado, mesmo que nas eleições futuras, mas apoiador nos bastidores atual, que está desfilando pelas pontas da cidade com uma amante loira coroa casada, em um carrão branco. Marido está desconfiado…..

Deixe seu comentário: