Coluna: Radar (11/04)
sex, 11 de abril de 2025 10:04
PARA QUEM NÃO ACREDITAVA…
De surpresa, foram iniciadas as obras do tão sonhado Parque Linear, que vai ligar a Avenida Theodolino até o Jardim Botânico. As máquinas já estão trabalhando no início da obra. Essa ação deve causar um grande impacto nessa região.
TEMOS VAGAS
Às vezes, o grande desafio da obra do Parque Linear seja a dificuldade para a empresa conseguir encontrar mão de obra. Uma faixa foi estendida no local, mas a procura parece pequena.
DESAFIO
Com início do Parque Linear, não resta dúvidas que o prefeito Renato Carvalho pode fechar bem seu segundo mandato, caso consiga também executar a captação de águas para abastecer a cidade. Lembrando que o projeto de execução já está bem adiantado. Seriam duas grandes conquistas para cidade.
SILÊNCIO
Pelos lados da prefeitura, ninguém fala nada sobre a previsão de quando o estado, via CEMIG, vai pagar uma diferença de quase 120 milhões de royalties que pertencem ao município. Pelo visto, o jeito é não criar expectativa, mas, o pagamento já estaria “na bica”.
TRAGÉDIA
A semana em Araguari ficou marcada pela grande movimentação causada pelo acidente com ônibus próximo ao trevo de Tupaciguara. O HUSF – Hospital Sagrada Família atendeu os feridos, e a nota triste foi a movimentação de funerárias, que fizeram fila na porta do PML de Araguari, para transportar os onze mortos no acidente.
PELO ALTO
A secretária de Saúde de Araguari, Thereza Griep, informou que desde de ontem, equipes técnicas estão trabalhando na cidade com drones para identificar casas e terrenos com focos de dengue. O equipamento é tão preciso que é possível encontrar até larvas do mosquito dentro de um pequeno recipiente dentro de um local sem acesso.
NOTA OFICIAL
O governo federal emitiu um comunicado reforçando a viabilidade do Etanol 30, mistura de 30% de etanol anidro à gasolina, e desmentindo a informação falsa de que essa mistura não teria sido cientificamente testada. De acordo com relatório final da “Avaliação da utilização do
percentual de 30% do etanol anidro na gasolina em veículos leves e em motocicletas”, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia, o Etanol 30 é viável do ponto de vista técnico e ambiental.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Importações mantêm pressão sobre produtores qua, 28 de janeiro de 2026
- Fatura da conta de luz tem novo modelo qua, 28 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul intensifica manutenção de estradas rurais durante o período chuvoso qua, 28 de janeiro de 2026
- Monte Carmelo Celebra a entrega do Parque da Matinha como referência regional em sustentabilidade qua, 28 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE JANEIRO qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende acusado de furtos na zona rural de Indianópolis qua, 28 de janeiro de 2026
- Polícia aborda veículo e ocorrência resulta em apreensão de drogas em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
- Vereador Alex Peixoto apresenta série de requerimentos e homenageia a Família Scopel pelos 60 anos no setor imobiliário qua, 28 de janeiro de 2026
- Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo qua, 28 de janeiro de 2026
- Bem IMEPAC amplia acesso ao curso de Medicina em Araguari qua, 28 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

PARA QUEM NÃO ACREDITAVA…
SE eu tivesse coragem perguntaria que são os donos do entorno do parque, mas preciso não perguntar.