Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (10/11)

sex, 10 de novembro de 2023 08:05

DRAMA

Continua sem previsão o retorno do sistema da prefeitura de Araguari que, assim como de outras cidades da região, foi invadido por hackers. Uma nova reunião seria realizada ontem, 09, para buscar uma nova saída. Tal situação já vem gerando diversos prejuízos e grandes transtornos para o município.

 

TENGOU

A prefeitura de Araguari aguardava, até no último dia 30, um repasse prometido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ajudar as prefeituras que sofrem com a queda em arrecadação. Segundo apurado, Araguari espera receber cerca de dois milhões, e não 80 milhões como circulou.

 

SALVAÇÃO

Pelo visto, o único jeito para salvar as finanças da prefeitura de Araguari é mesmo a correção de valores de Royalties que o município recebe das usinas, que pode chegar na casa dos 120 milhões, com previsão de serem pagos entre dezembro e janeiro, de uma vez ou parcelado.

 

MAIS TEMPO

O projeto que está na Câmara de Araguari, que prevê multa imediata após duas horas, em caso de não pagamento do estacionamento “Zona Azul”, teve sua votação adiada por mais quinze dias, a pedido dos vereadores, que andam sendo pressionados diante de tantas reclamações de usuários, que alegam dificuldade em encontrar fiscais para pagar quando vão retirar o carro.

 

ORIGEM

Os usuários da “Zona Azul” defendem mais tempo para pagar, no entanto, o Ministério Público alertou a Prefeitura e a Câmara que o Código de Trânsito prevê multa imediata, assim como acontece quando o veículo é parado em uma blitz.

 

NOS CORREDORES

Formado em Gestão Pública e Estratégia, Rodrigo Cardoso, que ora ocupa a função de assessor especial do prefeito Renato Carvalho, está cotado para assumir a pasta de Obras do governo municipal.

 

FICA A DICA

É alto o número de registros de multas por falta de cinto de segurança em Araguari, sem a necessidade de abordagem.

 

MOVIMENTANDO

Com muita movimentação em todo estado, e buscando aliados, o deputado federal Zé Vitor (PL) não esconde que é um postulante ao senado em 2026 e, é claro, já manifestou seu desejo ao seu partido.

 

CENÁRIO

As eleições ao Senado já se mostraram recheadas de surpresas, pois, acaba sendo uma disputa atípica. Basta lembrar de Carlos Viana, e até a recente eleição de Cleitinho Azevedo, nomes que surgiram “de repente” e acabaram desbancando “grandes da política”. Ou seja, a chamada onda popular.

 

FORNO

Belo Horizonte e outras 312 cidades de Minas Gerais estão em alerta para onda de calor forte, com temperatura de 5ºC acima da média, por período de dois a três dias. Pra variar, Araguari está na lista.

1 Comentário

  1. Junaum disse:

    Uma cidade inteira a mercê de um hacker, veja o quando é fraco, inoperante no quesito segurança da nossa prefeitura. CADÊ servidor de segurança? PESSOAL DO TI da prefeitura conhece aplicação chamada FIREWALL e PROTEÇÃO DE REDE? Como trata nossos dados sigilosos dessa maneira? PRA UMA PREFEITURA CONECTADA está fraca no quesito segurança.

Deixe seu comentário: