Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (10/06)

sex, 10 de junho de 2022 08:06

FUNERÁRIAS

Quem não se lembra da polêmica sobre funerárias em Araguari? Então, existia uma lei que limitava em apenas três em Araguari e que depois de tanta polêmica passou para seis. O Ministério Público do Estado entrou na justiça para que não haja limitação e deixe a vontade quem tiver interesse em abrir este tipo de negócio.

 

 

NA JUSTIÇA

Para manter em seis e contra o entendimento do MP Estadual, a prefeitura recorreu no Ministério Público Federal, para que não haja a liberação. A decisão deve ser tomada em breve.

 

 

ARGUMENTOS

No entendimento da procuradoria do município, a liberação pode trazer sérios problema para cidade, tornando a demanda uma verdadeira guerra entre as funerárias em uma cidade com 120 mil habitantes. Outro ponto apresentado pela prefeitura é que em Uberlândia, com quase 700 mil habitantes, tem apenas quatro.

 

 

EMPOLGADO

Confiante na volta de Lula no topo do cenário nacional nas próximas eleições, o PT-Partido dos Trabalhadores em Araguari projeta voos mais altos, inclusive com uma candidatura própria a prefeito em 2024.

 

 

POR OUTRO LADO…

A tendência é que vários partidos políticos da cidade que foram atores principais na última eleição municipal, devam sumir do cenário em 2024. Alguns já se esfarelaram desde os resultados das urnas.

 

 

SEGUE O PLANO

Projetando já a saída da sede principal do Executivo, do Palácio dos Ferroviários, o governo Renato Carvalho segue restaurando todo conjunto de imóveis históricos da FCA, onde deve receber em breve o projeto de resgate da história da ferrovia liderado pela FAEC.

 

 

DISPUTADO

Foi extenso o abaixo assinado para construção da segunda quadra de peteca no canteiro central da avenida Minas Gerais próximo ao IMEPAC. O local é um dos que tem a demanda maior de adeptos da modalidade.

 

 

 

LOGO ALI

Minas Gerais confirma que investiga uma hepatite estranha em uma criança de Uberaba. Houve a confirmação que o caso que está sendo investigado aconteceu uma semana depois da Secretaria de Saúde de Uberaba notificar o mesmo ao Estado.

 

CHAMADA

Mais de 2 mil servidores da educação serão nomeados pelo Governo de Minas até julho deste ano, segundo divulgado pelo Estado nesta terça-feira (7). As nomeações são referentes ao “saldo remanescente” de candidatos aprovados em um concurso público ocorrido em 2017.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Eu quero meu querido Prefeito Major Renato se pudesse até 2050.

Deixe seu comentário: