Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (10/02)

sex, 10 de fevereiro de 2023 08:06

FOGO NA VENTA
Quem retornou “um veneno” para Câmara Municipal, após licença médica, foi o vereador Cláudio Coelho (SD), que acabou gerando polêmica em sua fala na tribuna, ao dizer que, o secretário de Trânsito, Jota Camargo, é o melhor do governo, pejorando os demais mandatários das pastas. Sem mudar muito seu discurso, até deu ‘uma aliviada’ ao elogiar o secretário de Esportes, Wesley Lucas.
ESCASSO
Araguari tem 35 investigadores na Polícia Civil, mas precisaria de no mínimo 50. O Governador estuda retirar o Detran da Policia Civil, o que liberaria mais 8 policiais em nossa cidade. No Brasil, apenas Minas Gerais ainda tem o Detran vinculado à PC.
SOLUÇÃO
Uma reunião no Ministério Público local, contou com as presenças do chefe de departamento da Polícia Civil, do novo Delegado Regional,  Dr. Luciano, do deputado estadual Raul Belém, e do Procurador Municipal Dr. Leonardo Borelli, onde foi firmado compromisso para tentar melhorar o efetivo de investigadores,  pois, há um déficit de 20 policiais, conforme informado ao promotor André Luís Melo, responsável pela 1ª promotoria.
APELO
Alguns partidos políticos já procuraram a Câmara Municipal de Araguari para defenderem a aprovação do aumento de mais dois vereadores para a próxima eleição. Lembrando que, passaria de 17 para 19, o que, em tese, aumentaria as chances dos pretensos candidatos.
VAI DOER
Seguindo outros exemplos, a prefeitura vai criar uma estrutura para limpar os terrenos baldios da cidade. A conta salgada do serviço será cobrada do proprietário. Ontem, 09, o prefeito Renato Carvalho deixou o recado em suas redes sociais sobre a medida.
ENQUANTO ISSO…
Alguns donos de terrenos já acumulam dívidas de mais de cem mil reais em multas por não limparem os mesmos. Na maioria dos casos, só a multa não dá resultado, por isso, como ocorre em outras cidades, a prefeitura fará o serviço.
CARÊNCIA
A vereadora Eunice Mendes (PSB) cobrou da Administração Pública, com base no estatuto da Criança e do Adolescente, o direito ao Ensino Fundamental para crianças de 0 a 5 anos, e pediu solução em relação à falta de vagas nas escolas do município.
DESOCUPAÇÃO
A prefeitura notificou, na última segunda-feira, 06, todos imóveis, edificados ou não, instalados ao lado direito, sentido entrada da cidade, na rua Vereador Geraldo Teodoro. Todos terão que desocupar cerca de seis metros que pertencem ao município, para alargamento da via, no trecho compreendido entre a empresa Lunasa até o semáforo da Santos Dumont.
SUSTO
O motorista de carreta, Luiz Cláudio Rodrigues, que é filho do ex-vereador “Tiboca”, foi encontrado, após ser sequestrado em São Paulo. Sua carreta foi abordada pela PRF, que desconfiou do motorista que conduzia o veículo, e estaria se dirigindo ao Paraguai.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Crianças de 0 a 5 anos. Não, as crianças até Seis meses Têm que ficar em casa com a mãe para amamentar. Se for para pegar bebês de 0 dia e jogar na prefeitura, essa está enrolada, a mãe tem que ter responsabilidade e cuidar da criança. Precisa construir escolas em locais longínquos onde não tem. Não deve ter vagas é nas creches porque tem mãe que menti que trabalha para jogar a criança lá, eu tenho uma conhecida que me disse que uma vez ela ficou esperando até quase 10h da noite a mãe ir buscar o menino lá, ela esqueceu de ir buscar a criança. Agora, se não tem vaga em uma escola, leve para onde falta alunos. Tem escolas que faltam alunos. Se não cabe todos na prefeitura, distribua nas outras escolas. É PRECISO CONSTRUIR ESCOLAS ONDE NÃO TEM. Tem uma escola que era para construir um prédio para ela no Portal dos Ipês, mas como não podemos esperar nada do Governador.

  2. Eliane disse:

    Lá em São Paulo tem uns locais que as casas são quase encima da rua, nem calçada tem. As pessoas vão construindo de qualquer jeito, invadindo calçadas, áreas de vegetação nativa e muitos prédios e casas abandonadas no centro da cidade. É uma desorganização completa, quando vendem terrenos nos bairros, alguém constrói aqui e o outro constrói a 100m de distância, aí vão ficando aqueles terrenos imensos de uma residência para outra e gerando transtornos com bichos e tudo mais, teria que ter uma sequência, fora que tem gente que compra e nunca faz nada.

Deixe seu comentário: