Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (09/09)

sex, 9 de setembro de 2022 08:06

CIRÚRGICO

Literalmente focado na saúde pública, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) disse ontem, 8, que contratou uma pesquisa pública para saber, realmente, os principais pontos negativos da saúde. Com isso, ele espera atacar diretamente os pontos falhos, buscando resultados imediatos.

 

ATRATIVO

Mesmo ajustando os salários dos médicos, sendo, agora, a cidade da região que melhor paga tais profissionais, o prefeito revelou que ainda não obteve êxito em contratar algumas especialidades, como psiquiatria. Para isso, ele pretende subir ainda mais o salário, para atrair médicos qualificados, que queiram atender pela prefeitura.

 

AJUDA

A preocupação é tanta, que o prefeito publicou ontem, 8, no Correio Oficial, a criação de uma parceria público-privada entre empresas e o município, para investir na ampliação do prédio da UPA.

 

PENA

Com problemas com álcool, um servidor da prefeitura foi afastado, após ser pego dormindo, somente de cueca, em uma repartição da prefeitura. O mesmo será submetido a tratamento e, após isso, retorna à sua função.

 

DUAS VEZES?

O companheiro Wilson Prado, da Rádio Planalto, usou suas redes sociais para denunciar uma cobrança em duplicidade da “Zona Azul”. Mesmo pagando novamente, ele tinha guardado o comprovante do pagamento de meses atrás.

 

RECAPEAMENTO

Os bairros Madri, Bosque, Jardim Regina, Novo Horizonte, Industrial e Rosário terão vias recapeadas nos próximos dias, conforme anúncio da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

 

QUEM AGUENTA?

Se antes era noventa, e hoje passou a ser quarenta e cinco dias de campanha, a maioria dos candidatos a deputado vem aderindo, na verdade, colocar ‘o bloco’ nas ruas apenas na reta final, restado 15 ou 20 dias do pleito.

 

PELO ANDAR DA CARRUAGEM…

O desenho dos partidos políticos de Araguari caminha para mudanças a partir de janeiro, já visando as eleições de 2024. A tendência é que alguns sumam do mapa, até porque estruturar partido não é para qualquer um.

 

“DISCRETO”

Sempre polêmico, o vereador Cláudio Coelho (SD) teria prometido acompanhar o desfile cívico dentro de um terno laranja. Alguém viu?

 

LOGO ALI

Um ex-padre e candidato a deputado federal nas eleições de 2018 foi assassinado na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na terça-feira, 6, mas a identidade da vítima foi confirmada somente nesta quinta, 8. A Polícia Civil investiga as motivações do crime.

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Não são só partidos que têm que sumir do mapa, também tem que sumir político que não faz nada e só trabalha na mentira, enganando a população dizendo que trás milhões para a sua cidade e o dinheiro é igual cabeça de bacalhau, ninguém vê e de picuinha com a cidade. Esses têm que sumir e não voltar nunca mais. Vai ficar fazendo o quê lá em BH, enchendo o bolso de dinheiro, ganhando Cem Mil por mês.
    Isso mesmo prefeito, quem gastou muito para estudar e se formar tem que ganhar bem, melhor que políticos ainda mais essa profissão. Até eu penso que todos os políticos deveriam ser formados e entenderem de leis devido ao alto salário. Em alguns órgãos é assim quem tem formatura ganha mais e com razão. Na política é um absurdo a pessoa não tem formatura e ganha o mesmo tanto que o outro que tem ensino superior. Isso é um desincentivo para a pessoa não estudar.

  2. Junior disse:

    Com todo respeito, o prefeito nao precisa contratar alguém pra fazer pesquisa! Só colocar um olheiro em cada UBSF e UBS e na UPA, só desejo que quem for fazer essa tarefa tenha o pscicológico bom. Vai adoecer.

Deixe seu comentário: