Coluna: Radar (09/05)
ter, 9 de maio de 2023 08:09FATO
Uma coisa é certa, além do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), pelo menos outros dois nomes devem disputar a prefeitura no ano que vem. Isso é o que vem se desenhando em reuniões que já estão acontecendo, mesmo com a distância do pleito.
BOCA AMARGA
O novo formato dos partidos para as próximas eleições, na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, praticamente, “sepultou” as chances de eleger candidatos com poucos votos.
ASSUSTADO
Quem vem recebendo uma “chuva de propostas” de imóveis para alugar é o prefeito Renato Carvalho, que não deixou de demostrar sua preocupação com a quantidade de imóveis desocupados na cidade após o fim das obras da LD Celulose.
ALTO NÍVEL
Vazaram, no final de semana, as primeiras fotos internas do hospital Sagrada Família do IMEPAC. Tudo limpo e mobiliado, setores como enfermarias, SUS e UTIs. A previsão do reitor José Júlio Lafayette é de iniciar o funcionamento parcial no final deste mês.
PREOCUPANTE
Bastou a coluna comentar no final de semana sobre o aumento de pedintes nas ruas da cidade, para receber inúmeras ligações de pessoas que foram até ameaçadas para darem dinheiro. Não estaria descartada a possibilidade de que alguns destes pedintes estão com pendências na Justiça em outras cidades e estados. Alimentos arrecadados em armazéns e supermercados também são vendidos, em seguida, na maioria dos casos.
BOM NEGÓCIO
Tempos atrás, a coluna registrou o relato de um comerciante local, de que uma mulher, que ficava no sinaleiro, trocava com ele uma média de cem reais, por dia, em moedas. A bondade do araguarino vem chamando a atenção de pedintes da região.
PODE NÃO
Alegando ser prejudicial a espécies de árvores que ficam na borda do bosque, uma técnica da Secretaria de Meio Ambiente não recomendou que sejam instaladas novas lâmpadas para iluminar e aumentar a segurança no entorno.
PATINANDO
E o deputado federal Zé Vitor (PL) teria cobrado agilidade do Batalhão Ferroviário nas obras de duplicação da Rua João Rodrigues da Cunha, via de acesso ao presídio, orçada em 2,5 milhões, sendo desses, 1,2 milhões destinados por emendas do deputado, e o restante da prefeitura, que através do prefeito Renato Carvalho também fez a cobrança.
COMO FAZ?
Em Uberlândia também seguem as movimentações dos partidos para as eleições municipais do ano que vem. Com Odelmo fora da disputa, mas, certamente apoiando alguém, a preocupação dos partidos de direita é dividir os votos, e colocar a prefeitura no colo do PT.
DESESPERO
Um homem viralizou na internet após ser flagrado pulando em uma vala de esgoto, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para resgatar seu celular, que custou 6 mil reais. O aparelho havia sido comprado há dois meses e continha informações de trabalho.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Eu não dou dinheiro de jeito nenhum. Se as pessoas ficarem dando dinheiro, eles nunca vão querer trabalhar e nem voltam para a sua cidade, a noite não se pode nem dar uma voltinha no centro que sempre aparece um para importunar.
Essas casas fechadas é devido ao aluguel que eles pedem um preço exorbitante e muitas não valem a metade do que querem e eles preferem mantê-las fechadas do que alugar mais barato e a prefeitura tem é que construir o centro administrativo para colocar todos os seus órgãos e deixar de pagar aluguéis.