Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (09/02)

sex, 9 de fevereiro de 2024 08:06

MUDANÇA DE NINHO

Em ano de eleição e de muitas movimentações na política em Araguari, o presidente da FAMEP, Wesley Lucas, deve ser, nos próximos dias, novidade no PL, partido do deputado federal Zé Vitor. Com isso, Wesley, que transformou o esporte em Araguari, deve ser substituído como presidente do Republicanos, partido do prefeito Renato Carvalho.

 

COM ISSO…

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Renato Carvalho até chegou a ser cogitado em mudar para o PL, mas vai permanecer mesmo no Republicanos, que agora deve ser presidido pela vice-prefeita, Maria Cecília, que está entre os nomes cotados.

 

PONTO G

Para os grupos políticos que ensaiam disputar as eleições para prefeito contra o Renato Carvalho, que é pré-candidato a reeleição, o parâmetro de decisão deve mesmo ser os resultados de avaliações de opinião pública que vêm sendo realizadas por toda cidade.

 

BOLA DE NEVE

Se no presídio de Araguari temos 400 presos (100 a mais que sua capacidade), existem cerca de 1.200 pessoas condenadas cumprindo pena em Araguari. Deste montante, 400 ficam em suas casas sem tornozeleiras, por falta de vagas no presídio. Os demais cumprem pena alternativa, como prestar serviços e pagar valores.

 

DESTAQUE

Direto de Brasília, a Ministra da Saúde Nísia Trindade voltou a falar de recursos destinados ao Hospital Sagrada Família – IMEPAC, o qual foi citado, pela mesma, como excelência em qualidade e estrutura e agora referência na Atenção Primária de Minas Gerais

ARAGUARI NO TOPO

Em entrevista na CBN ontem, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Fábio Baccheretti Vitor, citou Araguari como destaque no estado pela vacinação contra dengue dos alunos da rede municipal. A ação fez com que o secretário estivesse aqui, na semana passada, para registrar o resultado.

 

DENGUE

Três óbitos foram confirmados nesta quinta-feira, 8. Secretaria de Estado de Saúde ainda não deu detalhes das vítimas. Até hoje, Minas Gerais registrou 145.076 casos prováveis, desse total 50.791 foram confirmados para a doença. Além dos 12 óbitos confirmados, outros 93 estão em investigação.

 

REVOLTA

A vereadora Débora Dau (PSC) encaminhou para coluna, um vídeo de um homem introduzindo o dedo em uma cadela no centro da cidade. As imagens geraram revolta. A vereadora, que resgatou a cachorra, registrou, na Polícia, o caso, e o autor segue foragido.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Estão querendo acabar com esse partido o PL, aquela turma lá que não tem o que fazer.

Deixe seu comentário: