Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Coluna: Radar (08/02)

ter, 8 de abril de 2025 08:09

SEM DONOS

Segundo apurado, hoje são cerca de 4 mil túmulos abandonados no Cemitério Bom Jesus. São sepulturas que não existem mais herdeiros ou familiares para que possam realizar a manutenção das mesmas.

 

ESPERANDO

Ainda é aguardado o trabalho de credenciamento de interessados na compra dessas sepulturas. A previsão é que cada uma delas possa ser arrematada por até 10 mil, o que daria um total de 40 milhões. Os valores podem oscilar entre mais ou menos dependendo do setor dentro do cemitério.

 

OUTROS TEMPOS

Antes do levantamento das sepulturas abandonadas, não existia controle de registros para facilitar o mercado negro de vendas dentro do cemitério onde, segundo apurado, os valores variavam entre 20 a 100 mil reais cada.

 

CÂMBIO NEGRO

A coluna apurou de uma fonte dentro da justiça que uma dessas sepulturas em um local nobre, chegou a ser vendida por 200 mil reais.

 

MEXENDO O DOCE

Sobre esse assunto, o prefeito Renato Carvalho lembrou para coluna que o alto investimento na construção de um ossário dentro do Cemitério Park, com 4.032 gavetas, justamente para desocupar as sepulturas que serão vendidas no Bom Jesus. Hoje todo sistema é digitalizado e organizado.

 

PROVIDÊNCIAS

A coluna falou com secretário de obras Rodrigo Cardoso, responsável pelos cemitérios de Araguari. Ele adiantou que a gestão dos cemitérios está em processo de licitação para contratar uma empresa que cuidará da manutenção dos campos santos, inclusive, da responsabilidade de leiloar as sepulturas para o município. Segundo ele, essa empresa deve ser oficialmente anunciada em dois meses.

 

FALANDO NISSO…

Paralelo ao caso dos cemitérios, a prefeitura de Araguari segue com a necessidade em resolver o problema com nomes de ruas da cidade. Umas em duplicidade e outras ainda com números

ou letras em suas nomenclaturas, o que prejudica os serviços de correspondência da justiça e empresas que trabalham com entregas de encomendas.

 

FENICAFÉ

Aconteceu ontem a abertura da 28ª edição da Fenicafé. Autoridades e diversos produtores de toda parte do país, prestigiaram o primeiro dia da maior feira de conhecimento da cafeicultura irrigada do Brasil.

 

DE LONGE

Depois de cancelar sua agenda na semana passada em Araguari por conta de outros compromissos, o governador Romeu Zema não conseguiu estar presente ontem na abertura da Fenicafé como estava previsto. Sua participação foi por vídeo no evento.

 

ATENTA

Na edição anterior a coluna comentou sobre moradores de ruas que estão gerando desconforto no centro da cidade. A secretária de Ação Social, Eunice Mendes, fez contato com a coluna e disse que vem realizando ações contínuas para resolver essa situação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: