Coluna: Radar (08/02)
ter, 8 de fevereiro de 2022 09:07PELA BOCA
Até que enfim uma empresa teria conseguido a solução para que não seja atrapalhada em seu cronograma de trabalho. A LD Celulose estaria pagando 500 reais a mais para o funcionário que não apresentar atestado médico dentro do mês. Com isso, a multinacional teria acabado com um grande problema.
DOLORIDO
Não é de hoje que a prefeitura vem notificando os proprietários de terrenos para realizarem limpeza e construção de calçadas. Após o término do prazo, multas serão aplicadas. E em um dos casos, proprietário acumula mais de cem mil reais em autuações.
FALANDO NISSO…
Se lá na Câmara Municipal, um servidor pediu demissão para não se vacinar, pelos lados da prefeitura segue a saga atrás de servidores que teriam pedido licença para não serem imunizados.
VÃO-SE OS ANÉIS…
Um ex-secretário, de administrações passadas, desabafou com a coluna sobre a situação em que vive hoje a maioria dos ex-secretários, que respondem a uma chuva de processos após o término dos mandatos.
SEM FIM
Consta que a prefeitura abriu procedimento interno para apurar de quem é a responsabilidade de alguns serviços realizados no ginásio que vêm apresentando defeitos. Pelo que a coluna apurou, o prefeito decidiu abrir, meio que na marra, para ir resolvendo os problemas do ginásio, que ficou dose anos fechado e ainda tem muitos problemas para serem resolvidos.
ABRE ALAS
Para garantir as obras de abertura do trecho da Avenida das Codornas até a BR 050, a prefeitura teve que acionar a Justiça, para conseguir a desocupação de uma área ocupada por uma empresa. A área em questão não pode ser edificada. A liminar pede que o empresário desocupe a área para que sejam realizadas as obras, com multa diária prevista em 500 reais.
NA PAUTA
O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) espera licitar, ainda este ano, as obras do Parque Linear, que ligará a Teodolino até a ponte do Mataboi. O prefeito teria, literalmente, entrado dentro do buraco, com seus engenheiros, para verificar a trajetória do parque, que ele espera dar a ordem de serviço para o próximo ano, e que custará mais de cem milhões.
FIM DA PICADA
Homens arrombaram o setor de tributação da prefeitura neste final de semana. Até o momento não havia registrado a falta de pertences do setor, que após o fato também receberá câmeras de segurança.
EFEITOS
Desde o ano passado, a prefeitura havia colocado um sistema de câmeras nas repartições da Secretaria de Obras, o que teria, inclusive, ajudado e muito em uma série de problemas que aconteciam por lá. Agora, o prefeito afirma que fará o mesmo nas demais repartições.
IN LOCO
A ouvidora geral do município, Cleusa Chagas, revelou para coluna que a ouvidoria estará agora mais próxima do cidadão, com serviço que será disponibilizado, em breve, com a aquisição de um veículo. O contato da ouvidoria é 3690-3254 ou pelo 156.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
IN LOCO ou IN LOUCO? Ouvidoria Geral do Município será mais um órgão parado como demais?
Prezado conterrâneo Adriano, por que o Bairro Santa Terezinha teve apenas pouquíssimas ruas contempladas com a varrição, pois a operação tapa-buracos por lá já ganhou apelido, operação “falta-prefeito”. Aliás só “arrumaram” de qualquer jeito alguns buracos na rua Ventania com rua Venezuela porque um vereador “do bairro” postigou” a favor. porém esqueceu de pedir para as ruas adjacentes.
quanto aos ex-secretários… aqueles que fizeram um trabalho honesto esses não respondem nenhum processo..