Coluna: Radar (07/11)
BALÃO DE ENSAIO
Um empresário ligado a um partido político da cidade fez sondagens para ser vice na provável chapa encabeçada pelo atual prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que deve disputar a reeleição. Pelo andar da carruagem, a coisa não fluiu.
NA PAUTA
Os vereadores devem ter na pauta da casa, hoje pela manhã, o projeto que prevê a aplicação de multa após duas horas de uso do estacionamento, caso o pagamento não seja efetuado. A recomendação, que partiu do Ministério Público, e que notificou Prefeitura e Câmara Municipal, segue em avaliação do Legislativo.
X DA QUESTÃO
Vereadores seguem sendo pressionados por entidades de classe, que questionam que a medida de multar após duas horas pode prejudicar consideravelmente o comércio local. Por outro lado, a Justiça aponta que a forma que a “Zona Azul” atua na cidade fere o Código de Trânsito, que prevê multa imediata nas infrações.
INCHAÇO
REPUBLICANOS, PL, SOLIDARIEDADE, UNIÃO BRASIL, PMN, CIDADANIA, PT, NOVO, PATRIOTA e PSB. Esses são os partidos que estão correndo para montar chapas de candidatos a vereador para o próximo pleito. Cada um tem que ter 18 candidatos, sendo seis do sexo feminino. Então, tendo em vista tais partidos, deveria totalizar 180 candidatos, entres eles 60 mulheres. Com isso, a previsão é que alguns desses partidos não consigam montar uma chapa completa, exatamente por falta de candidatos.
MUDANÇA?
Quem deve mudar de partido nos próximos dias é a vice-prefeita Maria Cecília, que ainda continua no SOLIDARIEDADE, mas, pretende reunir com a cúpula palaciana para falar sobre as Eleições 2024.
ENGATILHADO
O deputado federal Zé Vitor (PL) espera boas notícias, vindas de Brasília, sobre investimentos para restauração da estrutura do Aeroporto Santos Dumont de Araguari, para, enfim, reativar a pista de pouso e decolagem.
POR OUTRO LADO…
Foi apurado que, moradores que estão ocupando, de forma irregular, áreas dentro do Aeroporto, conseguiram uma liminar suspendendo a desocupação que vinha sendo realizada pela prefeitura, em cumprimento a uma ordem judicial da União.
E AGORA?
Esquecer de pagar a conta do celular pode virar uma dor de cabeça para os brasileiros que utilizam o aparelho para acessar a internet fora de casa. Agora, as operadoras de telefonia poderão cortar a internet dos clientes com contas em atraso há mais de 20 dias.
TEM BASE?
Uma mulher de 27 anos responderá por seis crimes de violação sexual mediante fraude, um estelionato e uma violação de domicílio indiciada pela Polícia Civil, acusada de se passar por um médico, para fazer sexo com outras mulheres em Belo Horizonte.
Eliane
Quer dizer que agora pode invadir terreno é só arrumar uma liminar, ainda mais que são da União.