Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (07/11)

ter, 7 de novembro de 2023 12:31

BALÃO DE ENSAIO

Um empresário ligado a um partido político da cidade fez sondagens para ser vice na provável chapa encabeçada pelo atual prefeito Renato Carvalho (Republicanos), que deve disputar a reeleição. Pelo andar da carruagem, a coisa não fluiu.

 

NA PAUTA

Os vereadores devem ter na pauta da casa, hoje pela manhã, o projeto que prevê a aplicação de multa após duas horas de uso do estacionamento, caso o pagamento não seja efetuado. A recomendação, que partiu do Ministério Público, e que notificou Prefeitura e Câmara Municipal, segue em avaliação do Legislativo.

 

X DA QUESTÃO

Vereadores seguem sendo pressionados por entidades de classe, que questionam que a medida de multar após duas horas pode prejudicar consideravelmente o comércio local. Por outro lado, a Justiça aponta que a forma que a “Zona Azul” atua na cidade fere o Código de Trânsito, que prevê multa imediata nas infrações.

 

INCHAÇO

REPUBLICANOS, PL, SOLIDARIEDADE, UNIÃO BRASIL, PMN, CIDADANIA, PT, NOVO, PATRIOTA e PSB. Esses são os partidos que estão correndo para montar chapas de candidatos a vereador para o próximo pleito. Cada um tem que ter 18 candidatos, sendo seis do sexo feminino. Então, tendo em vista tais partidos, deveria totalizar 180 candidatos, entres eles 60 mulheres. Com isso, a previsão é que alguns desses partidos não consigam montar uma chapa completa, exatamente por falta de candidatos.

 

MUDANÇA?

Quem deve mudar de partido nos próximos dias é a vice-prefeita Maria Cecília, que ainda continua no SOLIDARIEDADE, mas, pretende reunir com a cúpula palaciana para falar sobre as Eleições 2024.

 

ENGATILHADO

O deputado federal Zé Vitor (PL) espera boas notícias, vindas de Brasília, sobre investimentos para restauração da estrutura do Aeroporto Santos Dumont de Araguari, para, enfim, reativar a pista de pouso e decolagem.

 

POR OUTRO LADO…

Foi apurado que, moradores que estão ocupando, de forma irregular, áreas dentro do Aeroporto, conseguiram uma liminar suspendendo a desocupação que vinha sendo realizada pela prefeitura, em cumprimento a uma ordem judicial da União.

 

E AGORA?

Esquecer de pagar a conta do celular pode virar uma dor de cabeça para os brasileiros que utilizam o aparelho para acessar a internet fora de casa. Agora, as operadoras de telefonia poderão cortar a internet dos clientes com contas em atraso há mais de 20 dias.

 

TEM BASE?  

Uma mulher de 27 anos responderá por seis crimes de violação sexual mediante fraude, um estelionato e uma violação de domicílio indiciada pela Polícia Civil, acusada de se passar por um médico, para fazer sexo com outras mulheres em Belo Horizonte.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Quer dizer que agora pode invadir terreno é só arrumar uma liminar, ainda mais que são da União.

Deixe seu comentário: