Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (07/03)

ter, 7 de março de 2023 08:09

AFUNILANDO

Está encerrando o prazo de trinta dias dado pela prefeitura para desocupar as áreas pertencentes ao município em toda extensão da rua Vereador Geraldo Teodoro, lado direito sentido bairro/centro.

 

OBJETIVO

A desocupação de cerca de seis metros é necessária para que haja o alargamento da via assim como foi feito no trecho em frente a empresa Lunasa. No entanto, em alguns casos a dor de cabeça deve ser maior.

 

CHIADEIRA

Não é de hoje que as indicações dos prefeitos para secretários interinos, ou seja, nomeações temporárias acabam rendendo problemas aos mandatários quando esses são substituídos. Às vezes é melhor deixar vago.

 

FALANDO NISSO…

Há quem garanta que mesmo com uma recente mudança, outras estão por vim no governo Renato Carvalho.

 

FIM DA NOVELA

O casarão que já estava em ruínas por quase dez anos, próximo à igreja da Matriz, foi demolido após decisão do município. Antes disso, um morador de rua quase perdeu a vida enquanto dormia no local e uma laje do alpendre veio ao chão.

 

NA PAUTA

Hoje a Câmara define a aprovação do pedido do prefeito para contratar um consórcio de regulação de gestão para atuar na SAE.

 

ALERTA

A estação Stevenson, um dos nossos patrimônios históricos da ferrovia que fica às margens da BR 050, sentido Uberlândia, mesmo toda restaurada, continua vazia e com portas abertas. É preciso medidas de segurança no local. O caso precisa ser revisto pela FAEC.

 

RECONHECIMENTO

A coluna recebeu diversas manifestações de entidades e associações em agradecimento à Eliane Gussoni, que teve papel fundamental na regulamentação das mesmas durante o período que ela era assessora do deputado Raul Belém. Lembrando também que Gussoni exerceu de forma brilhante a função de secretaria de Planejamento na prefeitura de Araguari.

 

AGRESSÃO

Samantha Ávila (PSDB), prefeita de Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, acusa um vereador da cidade de tê-la agredido. O caso ocorreu na semana passada, durante uma visita do parlamentar Roger Silva (PDT) a uma escola municipal. A tucana diz ter sido empurrada pelo pedetista, abriu um boletim de ocorrência (BO) e, agora, promete procurar a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para pedir uma medida protetiva a fim de impedir que Roger se aproxime fisicamente dela.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Tenha vergonha vereador, você está avançando nas pessoas, deveria ser colocado pra fora. Para ter um cargo desse tem que ter ética.

  2. Eliane disse:

    Eu só não sei qual dos casarões, pode ser aquele que tinha uma data, Sábado passado eu passei por ali e vi alguma coisa diferente com algumas aberturas, até se tivessem restaurado ou conservado a fachada e aberto salas para comércio ou uma outra coisa, mas o desmazelo é demais com o patrimônio histórico, derrubam e não fazem nada, colocam um tapume e ficam assim pra sempre, se pelo menos fizessem um prédio ou uma casa boa no local e quando vê assim é de algum muquirana que só sabe comprar e não fazer nada.

Deixe seu comentário: