Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (06/01)

sex, 6 de janeiro de 2023 08:05

CONFORMADO

O reajuste de 19% nas tarifas de água e esgoto da SAE, no final do ano passado, virou alvo de reclamação de parte da população. Ontem, 05, do outro lado da ponte, o DMAE de Uberlândia reajustou suas tarifas em 100%, justificando a necessidade de recursos para garantir o atendimento.

 

TEMPOS ATRÁS…

A SAE, que em meados de 2000, por diversas vezes socorreu o município com dinheiro para pagar a folha dos servidores, hoje vive uma situação totalmente avessa, a ponto de pedir, ano passado, dinheiro emprestado para a prefeitura.

 

GERAL

A falta do licenciamento 2022 vem gerando um grande transtorno para aqueles que não conseguiram ficar em dia após o prazo final. Segundo informações, uma média de vinte veículos vem sendo apreendidos por dia, por estarem em atraso.

 

FLERTANDO

O ex-prefeito Marcos Coelho esteve presente em Brasília, na posse do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que assumiu nesta segunda-feira, 2, o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. “Marcão”, que garante não saber se será candidato em 2024, aproveitou para “tietar” outros integrantes do governo Lula, como a ministra do meio Ambiente Marina Silva.

 

OPOSIÇÃO

O deputado federal Zé Vitor (PL) vai mesmo mantendo a linha de oposição ao governo Lula, seguindo uma das áreas que mais defende, o Agro.

 

PICOU O PONTO

Falando em Zé Vitor, o deputado que não pôde estar presente na posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal na última segunda-feira, fez questão de visitar, ontem, 5, o Legislativo, para deixar seus cumprimentos aos vereadores.

 

TRABALHO DOBRADO

Após tomar posse como presidente da Câmara Municipal na última segunda-feira, 2, o vereador Rodrigo Piracaiba (Patriota) iniciou uma série de ações de trabalho na parte administrativa da casa antes do retorno das reuniões, marcado para dia 17 próximo.

 

CURIOSIDADE

Depois de quatro anos de mandatos como deputados, Zé Vitor e Raul Belém (Cidadania) visitaram pela primeira vez a Câmara Municipal, nessa semana.

 

EMPOLGADO

Ontem, 05, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) comemorou o trabalho realizado em 2022, que foi marcado por muitas conquistas pela prefeitura de Araguari. Ele pretende, ainda, divulgar nos próximos dias, um balanço dos investimentos realizados, e citou, entre eles, mais de dois milhões em Mobilidade Urbana e Segurança, só em obras e ações por meio da Secretaria de Trânsito em todo o Município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: