Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/09)

ter, 5 de setembro de 2023 08:09

LOROTA

Ontem, 04, circulou a notícia de que a prefeitura vai cortar todos os coqueiros no centro do canteiro da Avenida Bahia. O biólogo Marlon Pereira, que ocupa interinamente a Secretaria de Meio Ambiente, esclareceu que nunca existiu essa hipótese.

 

NA MESA

Comerciantes e empresários que têm interesse em áreas na Rua Vereador Geraldo Teodoro, esperam uma nova conversa com a prefeitura, que no início do ano, notificou todos para desocuparem as áreas para alargamento da avenida, assim como no trecho em frente à Lunasa. Existe o interesse de compra por parte da maioria.

 

NOVO ENDEREÇO

Com contratos de aluguéis no fim, a prefeitura iniciou, aos poucos, a mudança de alguns setores, como Tributação, para novas e mais modernas instalações. Mesmo com alguns detalhes para concluir, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) defende que é melhor mudar, gradativamente, e ir melhorando, do que ficar como sempre foi.

 

PREOCUPANTE

Sem dinheiro, mais de 40% das prefeituras mineiras não sabem como irão pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

 

POR AQUI…

Em Araguari, o fato de a prefeitura já ter pagado parte da primeira parcela do décimo terceiro, pode ser uma vantagem. Mesmo na atual situação, o prefeito vem controlando pagamentos com fornecedores, para priorizar a folha salarial dos servidores municipais.

 

LUZ NO TÚNEL?

Segundo apurado, em Brasília, pela coluna Radar, o Governo Federal deve ceder à pressão dos prefeitos, que pedem ajuda, em razão da queda da arrecadação dos municípios oriundas do IFPM.

 

ESTRAGO

Mais de 130 mil veículos estão sem pagar o IPVA 2023 em Uberlândia. O documento atualizado passou a ser cobrado desde 1º de setembro.

 

SITUAÇÃO

A vereadora de Uberlândia, Amanda Gondim (PDT), registrou um boletim na Polícia Militar de Minas Gerais nesta segunda-feira, 4, após receber uma ameaça de “estupro corretivo” em seu e-mail corporativo. O termo “estupro corretivo” se refere a uma prática criminosa, na qual uma ou mais pessoas, comumente familiares ou pessoas próximas, estupram mulheres lésbicas, supostamente como forma de alterar sua orientação sexual.

 

 

 

TEMPO MALUCO

Com alternância de clima, mas com forte calor durante o dia de ontem, Araguari aparece com previsão de chuvas para essa semana. No domingo, 3, a cidade estava entra as 298 cidades de Minas com previsão de fortes chuvas de vento de até 60 km/h, mas não aconteceu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: