Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/08)

sex, 5 de agosto de 2022 09:31

MAIS CARTÓRIOS?

Pela lei complementar 166, uma mineira aprovada em junho, em Araguari, deverá ganhará mais cartórios, um de notas, dois de registro de imóveis. Os demais cartórios permanecem sem alteração.

 

POR OUTRO LADO…

A lei garante, mas resta saber se não haverá algo que possa impedir que isso ocorra. Caso tenham interesse, os políticos precisam cobrar do TJ – Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.

 

DIAS CONTADOS?

Com projeto para se tornar um grande parque turístico, todo conjunto de imóveis da FCA – Ferrovia Centro Atlântica, inclusive o próprio Palácio dos Ferroviários (sede da prefeitura), deve ser desocupado em seis meses para receber obras do projeto turístico que vem sendo gerido pela FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura. A prefeitura, como já foi dito aqui, deve ser transferida, temporariamente, para antigo hospital da Goiás.

 

CALÇADÃO RUI BARBOSA

Mais uma reunião está marcada para manhã de hoje, 5. Dessa vez, o chamado é do secretário de Obras, para tratar sobre o cronograma de obras do calçadão.

 

VAI ESQUENTAR

A coluna apurou que, a Secretaria de Esportes conseguiu, através de emenda do deputado Leonídio Bolsas (PSDB), recurso para aquecer as piscinas de hidroginásticas do ATC. No entanto, por se tratar de período eleitoral, não haverá nenhum tipo de ato de inauguração.

 

ÁGUA MOLE…

A coluna vai cobrar, constantemente, dos vereadores, ações para regularizar os problemas relacionados a nomes de ruas na cidade. São muitos que alegam que têm dificuldade de até mesmo receber correspondências, entre outros casos bizarros.

 

NENHUMA NOVIDADE

O deputado federal André Janones (Avante) desistiu da candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022.

 

RECUOU

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira,4, que vai concorrer à reeleição. Embora estivesse cotado para disputar o Senado Federal, o tucano resolveu apoiar Bruno Miranda, candidato do PDT ao posto. O movimento foi feito a fim de fortalecer a participação do também tucano Marcus Pestana na disputa pelo governo mineiro.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Leonidio Bolsas, Zé Vitor, deputados do IMEPAC e alguns outros de fora que trazem alguma emenda para Araguari.

  2. Guilherme Caetano de Souza disse:

    Essa questão de nomes de rua em nossa cidade é muita vergonhosa realmente

Deixe seu comentário: