Sábado, 11 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (05/07)

ter, 5 de julho de 2022 08:06

CIRCULANDO

Nos bastidores, ventila dados colhidos pelo Instituto de Pesquisa Veritá, com foco no cenário político local para eleições deste ano envolvendo os pretensos candidatos a deputado, e é claro, a reeleição. A avaliação do governo Renato também foi apurada, mas como a pesquisa não deve ser registrada, não carece divulgar o resultado.

 

VÁLVULA DE ESCAPE

Ao divulgar a implantação do Hospital de Transição (antigo Hospital de Campanha) para desafogar a carga da UPA, o prefeito Renato Carvalho revelou que vai colocar um servidor da saúde para monitorar 24 horas o atendimento da UPA, e a possível falta de médicos para notifica-los. O profissional ficará instalado em um imóvel próximo a unidade de saúde.

 

PLANTÃO

Além de tentar desafogar a UPA com o Hospital de Transição, o prefeito disse que vai estender o atendimento de pelo menos duas UBS – Unidade Básica de Saúde, para atender pelo menos até as 21 horas nos bairros, evitando assim, mais acúmulo na UPA.

 

NA PAUTA

A coluna apurou que o prefeito Renato Carvalho está disposto a doar uma área para ser instalada a sede do SAMU em Araguari. A intenção é evitar que outra cidade da região saia na frente e leve a sede para longe de Araguari.

 

FRIO NA BARRIGA

Os rumores de mudanças em algumas secretarias do governo Renato Carvalho é algo esperado por todos do primeiro escalão, mas o chefe do executivo não demostra sinais de quais peças ele irá mexer, e isso vem gerando aflição em boa parte dos comandados.

 

NEM SINAL

Apesar da mídia feita pelo governador Romeu Zema em relação a lei que reduz o ICMS dos combustíveis, em Araguari, consumidores seguem aguardando a queda dos preços que até agora não apareceu.

 

SUBIU

Após coletiva com a imprensa no Palácio dos Ferroviários na manhã desta segunda-feira, 4, o prefeito Renato Carvalho fez um apelo aos araguarinos para que tomem as vacinas. O chefe do Executivo mostrou preocupação com a alta de 69% dos casos de COVID em uma semana e as cinco mortes registradas neste período, cujas vítimas não vacinaram ou não tomaram as doses de reforço.

 

ÚNICO?

A ANATEL fez uma consulta pública visando padronizar os carregadores de celular com padrão “USB tipo C”. As contribuições podem ser enviadas até 26 de agosto.

 

MOVIMENTO

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) articula a presença de mais de mil prefeitos de todo o Brasil no Congresso Nacional, na terça-feira (5/6), em Brasília, para a mobilização contrapropostas que impactam na arrecadação dos municípios. De acordo com a CNM, a chegada dos prefeitos a Brasília pauta o combate à tramitação de “pautas graves”.  As tratativas entre os gestores e congressistas ocorrerá em meio às discussões pela votação da PEC “Kamikaze”, que turbina auxílios e cria benefícios sociais, com impacto de R$ 41,25 bilhões.

 

 

FRASES

 

“ A saúde ainda não é nota dez, mas melhorou muito de anos atrás e vamos trabalhar para chegar no ponto ideal”, do prefeito Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: