Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (04/08)

sex, 4 de agosto de 2023 08:06

VAI ENCARAR?

A coluna apurou que um partido da cidade vem tentando convencer o ex-prefeito Marcos Alvim a disputar novamente a prefeitura, no ano que vem. Particularmente, não acredito que haja êxito na investida.

 

COELHO

Dos pretendentes ao Palácio, Marcos Coelho é o que mais se movimenta nos bastidores. Para todos do grupo contra a atual gestão, a torcida é que o governo sofra oscilações seguidas, até pelo menos no segundo semestre do ano que vem.

 

TEM DE TUDO…

Mesmo ainda faltando muito tempo para o próximo pleito, alguns partidos da cidade já vêm sendo procurados por candidatos, que impõem condições para se filiarem nas siglas. Uma delas, é não aceitar determinados candidatos dentro do partido.

CURINGA

Responsável pela transformação do esporte em Araguari para o cenário nacional, o secretário de esporte Wesley Lucas sobreviveu à pressão interna do próprio governo para assumir uma outra pasta, mas preferiu não abrir mão da Secretaria de Esporte, mesmo com propostas e convites de confederações esportivas.

 

SEGUE O BAILE

E continua o drama! Ninguém encontra os fiscais da empresa da “Zona Azul” para pagar, mas as multas chegam nas residências, dias depois. Visualmente, houve uma redução de fiscais.

 

CONTAGEM REGRESSIVA

A primeira cirurgia do Hospital Sagrada Família IMEPAC, pelo SUS, acontece na próxima segunda-feira, dando início a uma arrancada de atendimentos nas filas de Araguari e região.

 

CORTES

E a prefeitura segue entregando imóveis que eram alugados, para abrigar suas repartições, principalmente aqueles dos proprietários que não concordaram em reduzir os valores de aluguel.

 

EXPLODIU

Pelo menos mais três empresas do ramo de habitação preparam para lançar novos empreendimentos, sejam de lotes ou terrenos, em Araguari.

 

É DO JOGO

Com quinze dias do mês de agosto literalmente ligados à festa de Romaria, muitos dos pretensos candidatos focam em sensibilizar os fiéis com ações de caridades. Pelo menos, o que vale é a boa ação.

PRATO CHEIO

Não há cenário melhor para qualquer oposição do que um manifesto de servidores, como acontece com professores da rede pública de Araguari. Aliás, o piso sempre foi reivindicação, não só nas prefeituras, como também no estado. Basta lembrar recente conflito entre Zema e professores. Em Araguari, a oposição ao governo Renato Carvalho, vem aproveitando para surfar na onda.

4 Comentários

  1. Eliane disse:

    E O SALÁRIO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO É MUITO BOM, DÁ DE DEZ A ZERO NO ESTADO. PARA MIM ISSO NÃO PASSA DE POLITICAGEM DE GENTE QUE QUER FICAR BEM NA FITA, MAS SE ESTIVESSE LÁ NO LUGAR DO OUTRO NÃO DARIA UM CENTAVO DE AUMENTO. O ESTADO NÃO FAZ GRAÇA PARA NINGUÉM RIR, SE DER UM VALE ALIMENTAÇÃO , NO OUTRO MÊS FAZ AGENTE IR LÁ EM UBERLÂNDIA E DEVOLVER. E NO ESTADO NAS GREVES É CORTADO TAMBÉM OS DIAS, SÓ SE PAGA DEPOIS DE REPOR TODAS ÀS HORAS. PREFEITO FAZ REPOR ÀS HORAS PORQUE SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO.

  2. ……. disse:

    Poupe de baboseiras, Eliane.
    O prefeito não está cumprindo a lei do piso.

  3. ….. disse:

    Surfar na onde? Haha
    Como esse colunista é piadista.
    É uma reivindicação legítima baseada a Lei.
    Pontuou isso na sua coluna?

  4. Junior disse:

    NINGUÉM ACHA O FISCAL DA “ZONA AZUL”,

    Já tentarm procurar? Ou eu sou tão sem sorte que toda vez encontro com um fiscal na rua onde estaciono. Aliás é só ir pagar no escritório, e oou então conmprar a tag (particularmente sem dor de cabela).

Deixe seu comentário: