Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (04/04)

ter, 4 de abril de 2023 08:07

EM CONSTRUÇÃO

Mesmo que bem discretamente, uma ala política da cidade vem iniciando conversas para lançar um nome para disputar a prefeitura em 2024, contra a provável candidatura à reeleição do prefeito Renato Carvalho (Republicanos).

 

UM POR TODOS…

Não estaria descartada, até mesmo, uma espécie de aliança de partidos que estão fora do governo Major Renato para concorrer à prefeitura no ano que vem.

 

CAMINHO

A princípio, o foco seria ganhar mais tempo e não anunciar nada no momento e, assim, trabalhar para desgastar o atual governo com ações pontuais.

 

DO OUTRO LADO…

O prefeito Renato Carvalho já tem agenda marcada, ainda nessa semana, com a direção do Republicanos e Patriota, partidos que estiveram na sua campanha em 2020.

 

SUMIU

Das eleições municipais de 2020, muitos partidos já não existem mais. Patriota, PSC, PSL e Democratas acabaram fazendo a fusão com outros partidos e mudaram de nome, e até de números. O detalhe é que todos esses, juntos, elegeram mais da metade dos vereadores que lá estão.

 

NEUTRO

Se o deputado federal Zé Vitor (PL) compôs o governo Renato Carvalho, inclusive para apoio em 2024, o deputado estadual Raul Belém (CIDADANIA) ainda não se posicionou sobre uma aliança, mas, vem mantendo a política da boa vizinhança com a prefeitura.

 

VAI SUBIR

E não é que mais da metade dos vereadores já defendem o aumento de mais duas cadeiras na Câmara Municipal de Araguari para o próximo mandato? Mesmo assim, o tal projeto só deve entrar na pauta no ano que vem.

 

AGULHA NO PALHEIRO

A eleição ainda será no final do próximo ano, mas os partidos já se antecipam da dificuldade em convencer mulheres em disputar a eleição para preencher a quantidade necessária para tanto. Vale lembrar que hoje, a Câmara tem quatro mulheres, situação inédita no cenário político de Araguari, que demonstra a força feminina na política araguarina.

 

REGISTRO

Nosso alô para o advogado Fernando Gorayeb, do Grupo FTG, que marcou presença, com seu stand, no Café Agro 2023, e acompanha sempre esta coluna.

 

VIU ESSA?

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira, 3, que a Receita Federal prevê arrecadar entre R$ 12 bilhões e R$ 15 bilhões com a taxação de sites de apostas on-line. O valor é o dobro do que o previsto inicialmente, quando o assunto ganhou força na equipe econômica do governo Lula. Ministro da Fazenda também defende a tributação de empresas como Shein e Shopee, que vendem como remessa entre pessoas

2 Comentários

  1. Michael Roney disse:

    Ac

  2. Eliane disse:

    Ninguém vai desgastar meu querido prefeito.

Deixe seu comentário: