Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (03/10)

ter, 3 de outubro de 2023 08:09

CONFIRMADOS

 

 

Depois da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, quem também confirmou presença em Araguari na próxima segunda-feira, 9, na inauguração oficial do Hospital Universitário Sagrada Família IMEPAC, foi o Governador Romeu Zema, que já havia avisado, na sua última visita na cidade, que não abriria mão de estar nesta cerimônia.

 

PISANDO EM OVOS

Mais contido, até pela distância temporal do pleito eleitoral, o ex-prefeito Marcos Coelho segue se reunindo com lideranças políticas para, quem sabe, lá na frente, confirmar ou não sua pretensão em voltar ao Palácio dos Ferroviários.

 

MISSÃO DADA

Pelo menos dez integrantes do governo Renato Carvalho, de primeiro e segundo escalão, devem disputar as eleições no ano que vem para o cargo de vereador. Com isso, será preciso que sejam desligados das suas funções no prazo previsto pela justiça eleitoral.

 

DIVISÃO?

Pode até não ser, mas parece que há um racha de pensamentos entre os grupos políticos de oposição ao atual governo. O motivo é: quem será o “cabeça da chapa”.

 

QUERO NÃO

Após deixar nítida a manutenção do seu apoio à possível reeleição do prefeito Renato Carvalho, José Júlio Lafayette também aproveitou para descartar uma eventual candidatura a prefeito.

 

É SEMPRE ASSIM

A Secretaria de Serviços Urbanos precisa reforçar a fiscalização em cima de materiais de construção, tipo areia e brita, que são colocados nas ruas em época de chuva. Além do prejuízo para os proprietários, a forte chuva espalhou, por toda cidade, esses materiais.

 

VEM MAIS…

Com aproximadamente sessenta farmácias em atividade na cidade, existe a previsão da abertura de pelo menos outras cinco, entre redes e pequenas. Um número considerável para de 120 mil habitantes.

 

DISPUTADO

A eleição para conselheiro tutelar esteve bem semelhante à disputa pelas vagas para vereador. No domingo, dia de eleição, o clima esteve tenso em toda parte da cidade. Vinte e oito candidatos disputaram as cinco vagas disponíveis para Araguari.

 

POLÊMICA

O Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) avisou que vai acionar a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público (MP), para garantir eleições diretas para conselhos tutelares em três cidades, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Uberlândia (MG), Rio Largo (AL) e Santana do Ipanema (AL) são, segundo informações, as cidades que o ministro promete acionar a Justiça, com possibilidade de cancelamento das eleições.

 

MENSAGEM RECEBIDA

 

Bom dia Adriano!

Na primeira semana de outubro comemora a Semana Municipal da Defesa Civil. Do dia 02 até sexta-feira, 06. Hoje teremos uma palestra para alunos do Colégio Mário da Silva, falando da Defesa Civil e a importância dela. Na quarta-feira teremos panfletagem na Avenida Minas Gerais e, no domingo, um simulado na Usina Capim Branco I. Põe uma notinha nos seus comentários. Todo mundo lê antes de ler as outras notícias do jornal. (Lucenildo Batista – Responsável pelo setor da Defesa Civil de Araguari)

2 Comentários

  1. ELIANE disse:

    Eu acho que em todos os segmentos deveriam ficar somente Oito anos, senão quem entra fica o resto da vida e a população acostuma a votar nas mesmas pessoas. Eu nunca mais votei em vereadores porque eu votava em um e o voto ia para outro. Penso que deveriam dar oportunidade para outras pessoas. Até o concurso de Miss já não se usa mais só o quesito beleza, eles testam os conhecimentos que é para dar oportunidade para outras entrarem, antes eram as polegadas que por duas a mais passaram a baiana para trás. O brasileiro aposenta políticos que não sabem nem onde colocar mais dinheiro, eles passam a vida inteira lá e aí quando saem entram os filhos, os netos e por aí vai, como se fosse hereditariedade e quem coloca continua na mesma.

  2. ELIANE disse:

    AO INVÉS DE ELEIÇÃO, DEVERIA SER UMA PROVA PESADA COM REDAÇÃO E TUDO, OBRIGARIA AS PESSOAS A ESTUDAREM MAIS E OS PRIMEIROS COLOCADOS ENTRARIAM, SE PARA ENTRAR PARA TRABALHAR É ASSIM, PARA POLITICAGEM TINHA QUE SER TAMBÉM DO MESMO JEITO, POIS O SALÁRIO É MUITO ALTO OU SENÃO IGUALDADE DE OITO ANOS PARA TODOS. E TAMBÉM EXIGIR UM DIPLOMA SUPERIOR ATÉ O TÉRMINO DO MANDATO. ELES CRIAM FACILIDADES PARA ELES E DIFICULDADES PARA OS DEMAIS.

Deixe seu comentário: