Coluna: Radar (03/05)
qua, 3 de maio de 2023 08:06AGITADO
Anda movimentado os bastidores da política local, mesmo com o pleito sendo realizado só no final de 2024. Essas articulações acabaram antecipando a corrida eleitoral, e os partidos já estão quase todos com chapas prontas, inclusive para o Legislativo.
ENCONTRO
Ontem, 2, vazou o registro de mais uma reunião política, assim como vem ocorrendo atualmente, desta vez entre o ex-prefeito Marcos Coelho e os ex-candidatos ao Palácio dos Ferroviários na última eleição, Tubertino Sena e Alexander Mendes.
EXCEÇÃO?
Mesmo com o nome à disposição para disputar a prefeitura no ano que vem, Marcos Coelho acabou deixando claro para coluna RADAR que recuaria totalmente da possível candidatura para apoiar o reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette.
ESTRATÉGIA?
Resta saber se esse apoio manifestado, do ex-prefeito, ao reitor do IMEPAC, seria uma forma de desarticular o grupo do prefeito Renato Carvalho, uma vez que José Júlio é considerado peça fundamental na carreira política do atual gestor.
DECIDIDO
De qualquer maneira, Marcos Coelho revelou que irá procurar, pessoalmente, José Júlio para dizer que recua caso o mesmo queira ser candidato a prefeito. Caso não, “Marcão” disse que vai pedir o apoio do reitor da universidade.
POR OUTRO LADO…
Considerado, essa semana, como melhor deputado federal de Minas, Zé Vitor (PL) se tornou uma peça importante na política local e regional, sendo ainda mais fundamental nas eleições do ano que vem para qualquer candidato. Não resta dúvidas que a aproximação do deputado ao governo Renato Carvalho tem peso significativo no pleito.
NA ARQUIBANCADA
Já o deputado estadual Raul Belém (Cidadania), segue a linha, neste momento, de ficar distante das articulações para disputa da prefeitura.
CONTA-GOTAS
Com o caixa em baixa, a prefeitura de Araguari vem adotando o pagamento de prioridades, como os salários dos servidores todo primeiro dia útil do mês, assim como acontece desde o primeiro ano do governo.
INDENIZAÇÃO
Um ex-empregado de uma empresa em Juiz de Fora, Região da Zona da Mata Mineira, recebeu uma indenização de R$2 mil por ser vaiado, em uma reunião, por baixa produtividade.
6 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O nome correto do ex-candidato é Alexssander Mendes.
E no jogo cada um conta à história que quer na busca de objetivos específicos.
Se o Zé Vitor é o melhor deputado federal de Minas, não quero nem imaginar o pior.
Antes tarde do que nunca: TOC TOC TOC! É a PF!
O cerco está se fechando em torno do Bolsonaro
Eu estou intrigada com esses dois ss porque já vi muitos alunos que se chamam Alexsandro e Alessandro, sempre escritos assim porque é uma junção de Alex mais Sandro, o seu certamente foi grafado assim no registro. É que nunca vi dois ss depois de consoantes. Ex: ganso, genro, Conrado, manso, os dois ss só entram depois de vogais. O outro nome Alexander é porque o X tem o som de SS. O X tem cinco sons diferentes. Então o nome está correto.
PODE SER QUE O NOME DELE TAMBÉM SEJA Alexander com som de X mesmo, as variedades são grandes. Já vi Alexsander em atores de língua inglesa.
O José Júlio não vai candidatar para prefeito e se um dia candidatar, vai ser depois do Renato e ele vai apoiar é o Renato.
O presidente da Argentina quer dinheiro emprestado do Brasil porque a Argentina está quebrada com esses governos populistas e o Lula está atrás do Banco Central. Já não chega o calote que o Brasil levou da Venezuela e ele gosta de socorrer os amigos dele como Cuba, Nicarágua, Venezuela e outros populistas que estão fracassados por aí. A Venezuela já foi um dos países mais ricos nos anos Cinquenta e hoje se encontra simplesmente na pior.
Que venha rápido o ano de 2024 e com ele muitas mudanças. Só decepção.