Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (01/09)

sex, 1 de setembro de 2023 09:23

ME POUPEM

Quem negou ontem, 31, pessoalmente, sobre possível candidatura a vereador no ano que vem, foi Marcos Alvim. O nome do ex-prefeito consta na listas de alguns partidos, o que, segundo o mesmo, não procede.

 

NO PÁREO

Sem ainda saber quem, partidos que não apoiam o governo Renato Carvalho garantem que terá nome para concorrer à prefeitura de Araguari no ano que vem.

 

E AGORA?

Prefeituras de cidades da região, de porte menor que Araguari, estariam buscando atendimento de saúde aqui, na UPA local. Tal acontecimento só foi notado, com acúmulo de pessoas na UPA, mesmo após o funcionamento do Hospital Padre Júlio.

 

REMEDIANDO?

O prefeito Renato Carvalho deve encaminhar, para apreciação dos vereadores, a criação de um setor de triagem para pacientes da UPA. Essa medida pode evitar sérios problemas, uma vez que uma avalanche de cidades da região devem procurar atendimento aqui. O mesmo sistema é usado em Uberlândia.

 

O TEMPO…

Com problemas de saúde e fora da vida pública, encontra-se o ex-vereador de Uberlândia que disse um dia que deveriam demolir a ponte para evitar a visita dos araguarinos.

 

ESPERADO

E a Secretaria de Ação Social de Araguari revelou o que era esperado: a maioria dos moradores em situação de rua, em Araguari, são oriundos de Uberlândia. O que ocorre, é lógico, pela proximidade entre as duas cidades.

 

CONTINUA

A coluna já disse aqui outras vezes, e confirma a cada dia que muitas pessoas que ganham alimentos nas portas de comércios, e principalmente de supermercados da cidade, vedem os produtos por até 1/3 do valor real em bares e até restaurantes. Eles mesmos confessam que é para uso de drogas.

 

MERECIDO

O cortejo fúnebre do último dos 23 combatentes araguarinos que estiveram na Segunda Guerra Mundial em 1940, emocionou a cidade. Parabéns ao Batalhão Mauá pela homenagem ao guerreiro Marinho Teodoro, que morreu aos 103 anos.

 

NEM SINAL

Desapareceu há mais de seis anos, a cruz que marcava o local onde foi encontrado, em 1912, o corpo do menino Absair, que fica em uma área no Bairro Miranda. Absair foi morto com requintes de crueldade, por vingança contra seu pai.

 

APROVADO

Antes criticado por alguns, só agora as pessoas entenderam que o Parque das Águas “João Fernandes” foi criado para ser usado como alguns pontos na Europa, onde espaços verdes não têm bancos, e os presentes usam o gramado para se acomodar, e até para pequeniques.

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Mas na ponte não passa somente os araguarinos, ela não é exclusividade das pessoas de Araguari, lá passa pessoas que vem de outros estados de outras cidades, pessoas que vão para Goiás, coitado, sabe nem raciocinar, nem é questão de estudo e sim de inteligência e observação. Nunca vi tamanha ignorância, isso é que dá deixar qualquer um candidatar-se, não faz nem jus ao salário que recebe.

  2. Eliane disse:

    Quer dizer ao salário que recebia quando era vereador. Pode ser também que já aposentou nesse cargo três mandatos mais três anos de um quarto e já está aposentado.

  3. ........ disse:

    … alguns pontos na Europa kkkkkkkk

Deixe seu comentário: