Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna do Sindicato Rural – MDA Confirma Feirão Mais Alimentos na FEMEC

qui, 27 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Sindicato Rural de Uberlândia

Uberlândia terá novamente a presença do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com a realização do Feirão Mais Alimentos na Femec 2014. A vinda do programa do Governo Federal, que tem como objetivo promover a agricultura familiar, foi confirmada pelo consultor do MDA, Marcus Aurélio Lopes.

O técnico esteve na cidade recentemente para definir detalhes técnicos da ação e traçar as diretrizes dos atendimentos técnicos que serão prestados aos produtores rurais que estiverem no local em busca de novas tecnologias. O visitante poderá conhecer as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e ser orientado quanto às oportunidades de negócios e as linhas de crédito rural disponíveis para cada perfil de investidor.
.

SRU é representado no Comter

No último dia 21, foram empossados, no Centro Administrativo Municipal, os membros do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (COMTER), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Representando o Sindicato Rural de Uberlândia, faz parte do conselho, o diretor Roger Crosara Mansour, tendo como suplente o vice-presidente, Júlio César Pereira.

A instância delibera em caráter permanente sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de emprego e qualificação profissional em Uberlândia. A presidente do Conselho é a assessora de Trabalho e Emprego da Sedest, Maria do Rosário Silva.
.

Reforma de melhoria é finalizada

O Sindicato Rural de Uberlândia passou, nos últimos meses, por uma reforma de melhoria na cozinha, que foi ampliada, e no auditório, onde acontecem eventos e palestras. Cerca de mil produtores rurais serão beneficiados com a obra que foi finalizada nessa semana, cumprindo o tempo previsto de término.
.

Senar

O próximo curso gratuito realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril e abordará Administração e Custo de produção. Para mais informações, entrar em contato com o mobilizador do Senar em Uberlândia, Osmar Peixoto, pelo telefone (34) 9976-9570.
.

Estado de Emergência

Os produtores rurais, representados pelo Núcleo dos Sindicatos de Produtores Rurais, reivindicam oficialmente a declaração de situação climática atípica pelo Estado. Essa medida é para que os agricultores consigam renegociar os créditos adquiridos em instituições bancárias para esta safra, além de justificar, se preciso for, o porque do não cumprimento das metas de produção com as empresas de importação e exportação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: