Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna do Sindicato Rural – Cartilha

qui, 1 de maio de 2014 08:00

Abertura Sindicato Rural de Uberlândia
A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) disponibilizou uma cartilha super interessante sobre a contribuição sindical, entre outros temas dentro da agropecuária. O Sistema Sindical Rural defende, trabalha e fala em seu nome e de todos os produtores rurais do Brasil. Pessoas físicas terão até o dia 22 de maio para pagar a Contribuição Sindical Rural 2014. Até a data de vencimento, é possível efetuar o pagamento do boleto em qualquer agência bancária, após a data, o produtor poderá pagar nas agências do Banco do Brasil até 90 dias após o vencimento, com os juros e multa. Por isso, é importante manter a contribuição em dia! O Sindicato Rural de Uberlândia emite a segunda via do boleto para seus associados. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (34) 32928820.

A cartilha está disponível no endereço site da CNA (http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/contribuicao_sindical_2014.pdf )
.

ASSEMAE

Entre os dias 4 e 9 de maio acontece a 44º Assembleia Nacional da ASSEMAE, no Center Convention, em Uberlândia. O evento “Pela sustentabilidade dos serviços de saneamento básico” reúne pessoas de todo o Brasil para discutir sobre por meio de palestras, seminários, apresentação de trabalhos técnicos, painéis e mesas redondas. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (61) 3322 5911 ou pelo email assemae2014@trips.tur.br
.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa

No dia 1º de maio começa a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos dos principais estados brasileiros, inclusive Minas Gerais. A vacinação se estende até o dia 31 do mesmo mês e os produtores devem retirar a Carta Aviso no site do Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) www.ima.mg.gov.br. Desde a vacinação de novembro, este é o novo procedimento, sendo assim, ele não recebe mais a Carta na residência.
.

Expectativa

A expectativa do IMA, em Minas Gerais, é que nas 353 mil propriedades pecuárias distribuídas nos 853 municípios mineiros, sejam imunizados em torno de 24,15 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. A meta é alcançar o 100% de vacinação nos rebanhos. Para atender à demanda do mercado nacional e internacional e continuar crescendo com competitividade e credibilidade, o país precisa se manter livre de doenças com forte impacto econômico, como a febre aftosa. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) tem reconhecido publicamente o empenho do Brasil no controle dessa e de uma série de outras enfermidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: