Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Direito e Justiça (17/06)

qui, 17 de junho de 2021 08:16

Pinga – Fogo:

Não queriam o vestibular?

– Não queriam a realização do vestibular? Pois, bem: façam o serviço completo. Não fiquem nas sombras. Forcem a ida da Medicina para Uberlândia. Com certeza será bem quista. Eles sempre a quiseram. Não será muito difícil. Até mesmo os bailes de formatura já se fazem por lá ante a falta de um local efetivamente amplo e adequado NEM UMA HOTELARIA DIGNA DO NOME TEMOS MAIS!

 

Noves fora, Araguari tinha:

– Outra coisa e que sirva de aviso aos navegantes: o fato do IMEPAC já possuir por aqui um patrimônio imobiliário grande e consolidado não significa, necessariamente, que é indisponível e inalienável. Araguari já é a “cidade do tinha”. Já perdemos quase tudo e poderemos perder o pouco que nos resta. SEREMOS A CIDADE QUE “TINHA MEDICINA TAMBÉM”?

 

Como se fosse uma xepa de feira:

– Vivenciamos tempos mórbidos. Um dos sinais mais emblemáticos é o do escandaloso e nefasto ativismo judiciário. Tínhamos uma alta corte constitucional que se politizou completamente e que se preocupa hoje muito mais em assegurar a ferro e a fogo o seu status quo de intocáveis e o de analisar e julgar miudezas do que – de fato e de direito – proteger e fazer valer com correção a nossa Carta Magna. POSSO ESTAR ERRADO, É CLARO!

 

Dois mundos, duas medidas:

– Nesta época infeliz de pandemia do coronavírus é que a diferença primordial entre os povos do mundo escancarou-se de vez, ou seja, a disciplina oriental contrapondo-se à bagunça ocidental. DAÍ RESULTAM AS CONSEQUÊNCIAS!

 

 

Um país ao contrário:

– No Brasil, invertem-se as coisas. O bandido vira herói e o herói vira bandido. Somos mesmo a terra de um faroeste fajuto às avessas, onde o mocinho sempre perde no fim. Até a lei da oferta e da procura por aqui desanda, pois, os preços sobem quando a demanda é maior, mas nunca descem depois, voltando ao nível anterior, quando a oferta volta a ser maior. ISSO É MUITO DESONESTO!

 

Mais uma norma desnecessária?

– Deputado estadual mineiro propõe que alteração maliciosa de odômetro (velocímetro) de um veículo, mascarando para menos a quilometragem, a fim de valorizar a venda, logicamente, seja punida. Mas, já é punida, Deputado. Leia o artigo 171 do Código Penal Brasileiro. No mínimo, configurar-se-á o crime de estelionato. Mais uma norma inútil, desnecessária ou “para inglês ver”? É SÓ UMA BRINCADEIRA OU É FALTA DE SERVIÇO?

 

O PIX virou o paraíso dos ladrões:            (1)

– A criação do PIX pelo Banco Central do Brasil – BACEN, pode ter sido bem-intencionada, mas as suas consequências – em um país malandro e bandido como o nosso – estão sendo perigosas e destrutivas. Eu mesmo já tive problemas: enviei uma quantia a uma sobrinha, digitando todos os dados corretamente. Pois não é que o dinheiro foi parar em uma empresa que possuía indevidamente o CPF dessa parenta? Com muito custo, consegui o estorno. TODAVIA, A MINHA GERENTE TINHA JOGADO A TOALHA!

 

O PIX virou o paraíso dos ladrões:            (2)

– No excelente programa matinal Notícia Policiais, do Apresentador Amir Camargo (Rádios Mais FM e Onda Viva AM, de segunda a sextas-feiras, no horário de 8,00 às 9,00 h.), noticiou-se o seguinte, e serei sucinto: certa senhora teve o aplicativo de sua conta bancária travado, pensando ter sido por erro na digitação da senha. Possuía em depósito o valor de R$3.969,00. Sem maiores explicações, veio a receber depois um aviso de que “o seu PIX havia sido enviado com sucesso” e que somente restava em sua conta um crédito de R0,14. Era o dinheiro que tinha para quitar as contas do mês. Tudo estaria bem, se não fosse um pequeno detalhe: ela não enviara PIX algum. E AGORA? QUEM IRÁ SE RESPONSABILIZAR PELO PREJUIZO?

 

 

O PIX virou o paraíso dos ladrões:            (3)

– Mas, tem uma coisa mais perigosa, e até mortífera. Se já não bastassem as chamadas “saidinhas de banco”, quando pegam nas ruas as pessoas que sacaram dinheiro, os bandidos agora estão sequestrando, para obrigá-las a transferir dinheiro, usando o PIX. Se o sequestrado já tem o PIX, fica fácil; se não tem, obrigam-no a fazer. SE NÃO, TORTURAM E MATAM!

 

Pitacos com o “Professor do Rádio”, Valmir Brasileiro:

(WhatsApp, terça-feira, 14.06.2021)

 

SOBRE A ABERTURA DO COMÉRCIO EM 13.06.2021

– Eu acho que o Prefeito já cedeu demais. Agora chega! Se não, vira brincadeira, bagunça ou palhaçada. Veremos o resultado da abertura em 15 dias. Veremos. RF – 14:53.

 

SOBRE A SAIDA OU PERMANÊNCIA DO GENERAL CARULA NA SAE:

– Se o Prefeito ceder agora no caso da SAE, será o começo do fim do seu governo. Ou seja, de um governo independente e renovador. RF – 15:05.

 

– Não há nenhuma diferença básica entre ceder uma vez e ceder dez vezes… é como matar alguém. É difícil na primeira vez… depois, fica mais fácil. Até vira rotina. ASSIM TAMBÉM NA POLÍTICA. Principalmente quando se vai sacrificar uma pessoa correta, honesta e competente.  RF – 15:10.

 

SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO DO CORTE DE ÁGUA PELA SAE:

– Vou discordar do meu xará (um ouvinte como eu). Pessoas de Araguari provavelmente não irão resistir às pressões advindas do corte de água, muitas vezes em residências de conhecidos e amigos. Acho que nem o Brucutu estava aguentando…O xará poderia ter feito esse questionamento ao próprio General Carula, quando da sua entrevista na última sexta-feira. Com certeza, ele deverá ter motivos que justificam a necessidade dessa terceirização. RF – 15:40 (+ ou -).

 

Desaglomeradores para Araguari:

– A Prefeitura de Sapiranga – RS, está orientando as pessoas que precisam se locomover pelas calçadas do centro e bairros da cidade. Os agentes “desaglomeradores” estão atuando nas ruas de Sapiranga, ajudando a comunidade na conscientização contra a Covid – 19. São servidores concursados municipais (monitores de sala) nomeados para cumprirem a missão de agente ‘desaglomerador’, devido à pandemia.

 

Sapiranga não foi o primeiro Município a inovar assim. Há tempos, eu soube que o Município de Três Pontas, no Sul de Minas, havia contratado cerca de 20 desaglomeradores, certamente em caráter de emergência e temporariamente, para fazerem exata e unicamente isso: desaglomerarem ou separarem amontoados de pessoas.

 

Soam-nos de forma estranha, mas as palavras desaglomeração, desaglomerar e desaglomerado existem efetivamente na Língua Portuguesa.  Desaglomeração: (nome feminino), separação, desagregação, dispersão; desaglomerar: (verbo transitivo direto) separar (o que está aglomerado, amontoado, misturado), desacumular, desagregar; desaglomerado: (adjetivo) solto, separado, desagregado, desunido, desligado.

 

Sobre esse assunto, finalmente, tenho para mim que o principal problema a ser combatido em qualquer lugar, em qualquer nível de autoridade, enfim, como último ou único meio eficaz de impedir ou de pelo menos interromper a transmissão descontrolada do coronavírus é ou será prevenindo, impedindo, reprimindo e punindo as aglomerações das pessoas onde quer que elas aconteçam. O RESTO É CONVERSA FIADA!

 

Doações para o Espaço Jurídico Rodrigo Cardoso Fernal – EJRCF:

 

POLÍCIA PENAL – MG:

Apostila completa – Teoria e Exercícios – (3 Exemplares) –  2021 – Nova Concursos.

Língua Portuguesa; Direitos Humanos; Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais; Conhecimentos Específicos.

 

– POLICIAL PENAL:

Apostila completa -– 2021 –  Ensino Médio Completo – Curso Oficial.

Conhecimentos Gerais e Específicos; Redação; Raciocínio Lógico; Língua Portuguesa; Legislação Específica; Noções de Direito Penal; Estatuto dos Servidores – MG; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Administrativo; Código de Ética; Direitos Humanos.

1 Comentário

  1. darciano disse:

    dificil racionalizar nessa pandemia, nos,grandes aglomerados a vida segue proximo do normal,nos pequenos aglomerados só restrições..

Deixe seu comentário: