Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (31/10)

ter, 31 de outubro de 2023 08:10

 

FUNDO DO POÇO?

Assim como ocorre em todo o país, a Eletrosom, Rede Mineira de Eletrodomésticos, fechou a sua loja em Araguari. Foi apurado que, em algumas cidades, os funcionários não receberam seus direitos, porém, por aqui, até agora não há reclamação nesse sentido. A Eletrosom está em Recuperação Judicial desde 2015, o que pode estar acarretando essa situação drástica. A rede contava com mais de 180 lojas, cerca de três mil funcionários e mais de 200 milhões em dívidas.

 

DA NOITE PARA O DIA

Em Uberaba, os 15 funcionários da Eletrosom chegaram para trabalhar e foram surpreendidos com a notícia do fechamento da loja. No local, estavam pessoas desmontando a estrutura física e carregando caminhões com mercadorias. Em outras cidades do estado, como Formiga, Paracatu, Vazante e Patrocínio, as portas também foram fechadas. Funcionários de algumas destas unidades teriam relatado que estavam há mais de dois meses sem receber seus salários.

 

ATRAÇÃO PRA HOJE

A Secretaria de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, realiza hoje, às 8h, o evento “Dança Ecológica”, na Casa da Cultura.

 

VEM COISA BOA POR AÍ…

O Haras “Os Cai&Pira”, recém-inaugurado, que funciona onde era o antigo Rancho do Gordo, realiza no mês de novembro, entre os dias 17 e 19, o 1º Rodeio Beneficente. Com diversos peões da região confirmados e grandes atrações musicais, o evento, que foi anunciado nesta semana, já cria uma grande expectativa para os amantes do rodeio e da música sertaneja de Araguari e região. A realização é do empresário Diego Peão.

 

COLADAS NO ESPORTE

As vereadoras Eunice Mendes e Ana Lúcia, ambas da sigla PSB, estão bem participativas nas competições realizadas pela Liga Araguarina de Futsal (LAFS) e pela Liga Araguarina de Futebol (LAF). Elas acompanham de perto os atletas, em várias faixas etárias, e trabalham na destinação de verbas, as quais abrilhantam o sucesso dos eventos esportivos da cidade. Parabéns, Eunice e Ana!

 

NOVAS CASAS

Como é costume na Igreja, para dinamizar a vida pastoral das Comunidades de Fé, os padres são, de tempos em tempos, transferidos de Paróquia, alargando a vida ministerial dos Clérigos e dando aos Fiéis a possibilidade de viver novas experiências pastorais. Em Araguari, começam nesta semana algumas transferências entre o clero diocesano. São elas: dia 3/11, Pe. Maurício Pereira Sant´Anna inicia na Paróquia São Judas Tadeu; dia 6/11, Pe. João Evangelista da Silva inicia na Paróquia São Sebastião; dia 9/11, Pe. Wlademyr de Souza Silva inicia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário; dia 11/11, Pe. Adão Geraldo Davi inicia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida; dia 14/11, Pe. Fábio Mendes do Nascimento inicia na Paróquia Nossa Senhora da Penha; dia 15/11, Pe. Rui Vieira inicia na Paróquia Divino Espírito Santo Paráclito; dia 16/11, Pe. Antônio Marcos Pimenta inicia na Paróquia São José Operário.

 

E AÍ?

Comerciantes da região da Rui Barbosa solicitam resolução de problemas referentes às inundações no centro da cidade. Segundo reclamações, as inundações são causadas/intensificadas em razão do Calçadão, inaugurado recentemente, que não tem escoamento de água. Vale lembrar que, tal projeto foi aprovado na gestão anterior e com consentimento dos lojistas daquela localização.

 

CHUVA

Araguari deve continuar com chuvas significativas ao longo da semana, segundo dados do CPETC/INPE. Para o feriado de Finados, o tempo será chuvoso, mas não o dia todo. A temperatura deve variar entre 20 e 33 graus nos próximos dias.

 

FIM DO EXPEDIENTE

Fique atento, pois, repartições públicas encerram hoje, 31, o expediente da semana, em decorrência do Dia do Servidor, retomando as atividades normais apenas na segunda-feira, 6. O Dia do Servidor é celebrado em 28 de outubro, mas teve sua comemoração alterada para 1º de novembro este ano. Com a mudança, as repartições municipais, autarquias e fundações estarão fechadas nos dias 1º (quarta-feira) e 3 de novembro (sexta-feira), emendando com o feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro.

 

FESTA DE MOMO

Um incentivo de R$ 5 milhões para o Carnaval de Minas Gerais, uma das maiores festas populares do Brasil, foi anunciado na última sexta-feira, 27, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em parceria com a Cemig. O edital Carnaval da Liberdade Cemig 2024 vai contemplar projetos artísticos com temática carnavalesca já aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura ou que irão se inscrever no mecanismo. As inscrições são gratuitas e serão encerradas às 23h59 do dia 30 de novembro. Podem participar pessoas físicas e/ou jurídicas (com ou sem fins lucrativos), blocos, blocos caricatos, grupos e bandas de marchinhas e escolas de samba. Quem ainda não submeteu seu projeto à lei de incentivo deve cadastrar as propostas na plataforma da Secult até o dia 30/11. Feito o registro, o proponente terá de preencher o cadastro no formulário da Cemig no site www.cemig.com.br.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: