Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (30/04)

ter, 30 de abril de 2024 09:29

DESPEDIDA

Hoje, 30, ocorre a despedida do estimadíssimo comandante da Policia Militar de Araguari, tenente-coronel Vanderlan Alves Gomes, que além do excelente trabalho frente à corporação, realizou importantes trabalhos sociais na cidade. Ele se aposenta no próximo 02 de maio. Nossos cumprimentos e desejos de uma nova jornada incrível, assim como merece!

 

PERDEMOS PARA O CAMPEÃO

No final de semana, a Superliga de Vôlei conheceu seu campeão da temporada 2023/2024. E quem levantou o caneco foi justamente o carrasco do Araguari Vôlei nas quartas de finais, o Sesi Bauru, que venceu o Campinas com facilidade por 3 sets a 0, na grande final.

 

COMO SE ESPERAVA

Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, solicitou leitos Hospital Universitário Sagrada Família para atender internações de urgência de crianças com Síndrome de

Respiratória Aguda Grave – SRAG de outras regiões. Ao todo, sete crianças vieram para o HUSF. Isso se deve à megaestrutura da unidade hospitalar, que é vista como referência em todo estado.

 

SUSTO

Já não bastavam todas as reclamações da CEMIG dos últimos tempos, em que Araguari vem sofrendo com falta de energia elétrica, por volta das 13h50 ocorreu um curto circuito na subestação, localizada no bairro de Fátima. Um vídeo com faíscas e explosões tomaram conta das redes sociais.

 

SEM ENERGIA

Para evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse os demais geradores, a distribuidora de energia rapidamente desligou essa subestação, o que deixou a cidade toda sem energia elétrica. Rapidamente boatos tomaram conta da cidade, de que poderia demorar até 15 dias para reestabelecer o serviço.

PORÉM, RAPIDEZ

Após uma grande rapidez da equipe da CEMIG, que avaliou os danos e fizeram a prevenção para evitar demais acidentes, logo foi providenciada a restauração da energia gradativa dos bairros afetados.

 

ENCONTRO

Quem estará na cidade hoje, 30, na Santa Casa de Misericórdia, reunindo a imprensa local e empresários, é a deputada federal uberlandense Ana Paula Leão. A parlamentar já manifestou apoio, mas eleições municipais de Araguari, à chapa encabeçada pela dentista Fernanda Debs, pré-candidata a prefeita, que é quem lidera o encontro.

 

DISPAROU

Quem tem o costume de abastecer com etanol, tomou um baita susto na última semana. Mesmo com safra recorde

de cana-de-açúcar, o combustível subiu cerca de 13% e as bombas já registram aumento de até 90 centavos por litro.

 

FESTA JUNINA

Faltando praticamente um mês para iniciar as tradicionais festividades juninas, a FAEC já vem se movimento há um bom tempo para realizar o Arraiá da Ventania. Além de apresentação de bandas locais, a fundação aguarda a resposta da equipe da banda Fala Mansa. Também haverá apresentação de quadrilhas.

 

FESTAS E POLÍTICA

O último final de semana foi marcado por duas grandes festas, onde o tema principal entre as rodas de conversas foi a política local.

 

NA FEIJOADA

Uma feijoada reuniu o clã da sociedade araguarina e uberlandense em nossa cidade. A anfitriã Raquel Costa,

organizou uma festa sem defeitos. O prefeito Renato Carvalho, a vice Maria Cecília e o deputado Federal, Zé Vítor, estiveram presentes e participaram de longas conversas sobre o futuro político de nossa cidade.

 

ATÉ NO CASÓRIO

Já no casamento civil do filho do ainda possível pré-candidato a prefeito, Tubertino Sena, muita emoção marcou a cerimônia. Entre as rodas de conversas, além da felicidade do casal, também esteve em pauta, é claro, o cenário político de Araguari, que ainda continua incerto.

 

SAUNA POLÍTICA

Outro local onde a política foi bastante discutida foi em um famoso clube da cidade. A sauna masculina é o principal palco de debates. Apoiadores, oposição e a turma do “deixa disso”, ficam horas discutindo, enquanto pré-candidatos desfilam pelo clube, distribuindo sorrisos e abraços.

PRAZO FINAL

Os condutores das categorias C, D e E que ainda não fizeram o exame toxicológico junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) precisam se apressar. Termina hoje, 30, o prazo para regularizar a situação. Quem ainda não se organizou, corre o risco de pagar multa de R$ 1.467,35 e ainda perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A não realização do exame dentro do período estabelecido é considerada infração gravíssima, conforme a Lei 14.599/2023.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Aqui no meu setor ficou 1h sem energia, mas tem lugares que demorou horas para voltar.

Deixe seu comentário: