Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (30/01)

ter, 30 de janeiro de 2024 08:10

MOLHADOS

Usuários do transporte coletivo municipal contaram à coluna que a estrutura do abrigo no mercado municipal precisa de adequações, pois, as pessoas estão sofrendo com as chuvas no local enquanto esperam seus ônibus.

 

SALDO POSIITIVO

Araguari registrou saldo positivo na geração de empregos no ano que se findou, com as admissões superando o número de demissões. Em 2023, foram mais 1988 pessoas inseridas no mercado de trabalho, segundo CAGED.

 

MAIS UM

Mais um acidente ocorreu na tarde de ontem, 29, no cruzamento entre a rua Inhambus e avenida das Codornas, no Bairro do Bosque. De acordo com os moradores, o local necessita de redutores de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas dos acidentes naquele cruzamento.

 

CADÊ?

Em relação aos demais radares que serão instalados em pontos estratégicos de Araguari, e que já foram licitados, o processo de instalação dos novos equipamentos ainda não tem data definida. Conforme apurado, houve um atraso no fornecimento da documentação técnica necessária, em virtude de uma atualização no sistema.

 

INCÊNDIO EM LOTE VAGO

A chuva deu uma breve trégua e o Corpo de Bombeiros voltou a ter problema com incêndio em lote vago. O registro se deu na manhã de sábado, 27, na região do bairro Santiago, proximidades do Pica-Pau. O local, que apresentava uma vegetação alta, estava com alguns focos de incêndio e muita fumaça. Foi queimada uma área de cerca de 500 m².

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas a inscrições para a Escolinha de Iniciação Esportiva em Araguari, promovida pela prefeitura de

Araguari, através da FAMEP, que terão as seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Natação, Xadrez, Paradesporto Atletismo, Paradesporto Natação, Paradesporto Basquete sobre cadeiras de rodas. A idade mínima para participar é 6 anos, e as inscrições podem ser feitas dentro do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

 

MAIS ESPORTE

A partir de agora, também, a FAMEP irá oferecer aulas de Futevôlei, na quadra de areia do bairro Brasília, localizada na praça JK. Os interessados devem procurar a secretária Karol, pelo WhatsApp (34) 99136-7009. As inscrições começam hoje, 30. A previsão para o início das aulas é dia 5 de fevereiro.

 

PREVENÇÃO

Neste sábado, 27, o setor de Zoonoses da prefeitura de Araguari, enviou 14 agentes de Combate a Endemias até a localidade de Pirapitinga. Os agentes visitaram todos

os ranchos, realizaram o fumacê costal, devido a notificação de casos suspeitos de dengue, eliminaram vários focos de Aedes, trataram com larvicida os depósitos não removíveis, eliminaram vários criadouros. Um trabalho de excelência foi realizado!

 

NO AGUARDO

Serginho de Jesus afirmou à coluna que ainda não sabe se irá disputar as eleições municipais deste ano. Segundo ele, é preciso ter calma e analisar melhor o cenário político de Araguari. Há quatro anos, o insistente Serginho se candidatou ao cargo de prefeito pelo PSOL e faturou 358 votos.

 

TEM BASE?

PM em Araguari registrou um caso de importunação sexual, no fim de semana. A vítima, 33 anos, voltava de um supermercado na região do bairro Brasília, quando foi atacada por um transeunte, que tocou em partes do seu corpo. Ao gritar com o agressor, este evadiu, sendo identificado e preso pouco depois.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    NA VERDADE ALI NÃO É LUGAR DE PONTO DE ÔNIBUS, DEVERIA TER UM TERMINAL DE COLETIVOS, TODA CIDADE TEM. ALI É UM LOCAL MUITO APERTADO, AS PESSOAS SÃO PERTURBADAS POR HOMELESS, A AVENIDA NÃO É TÃO LARGA ASSIM PORQUE OS CANTEIROS FORAM PROJETADOS MUITO GRANDES DEIXANDO POUCO ESPAÇO PARA A RUA. PENSO QUE DEVERIAM ARRUMAR UM TERRENO NA TEODOLINO MESMO QUE NÃO SEJA MUITO LONGE DO MERCADO E CONSTRUIR UM TERMINAL DE COLETIVOS. E ALI PERTO JÁ TEVE TANTOS TERRENOS SÓ QUE NINGUÉM PENSOU. OS REPRESENTANTES NÃO FAZEM PROJETOS PENSANDO NA COLETIVIDADE, ARAGUARI PRECISA MODERNIZAR.

Deixe seu comentário: