Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (29/11)

qua, 29 de novembro de 2023 08:06

EDUCAÇÃO

A entrega da revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita” acontece hoje, 29, às 15h, na sede da unidade – rua Quatro 1115, bairro Goiás. Moradores daquela localidade e adjacências são convidados pela prefeitura para participarem do evento.

 

PRAXE

Na sessão Ordinária de ontem, a vereadora Debora Dau (PSC), ao apresentar seus requerimentos, voltou a reclamar do plenário vazio. De acordo com ela, isso está sendo constante, o que é muito lamentável.

 

URGÊNCIA

Vereadora Ana Lúcia (PSB) apresentou requerimento na manhã de ontem, 28, solicitando a criação de um canal de atendimento para moradores da zona rural e distritos visando facilitar a marcação de consultas e informações sobre procedimentos e agendamentos na área da saúde. Segundo justificou, estas pessoas precisam se deslocar para a cidade e, muitas vezes, não encontram os médicos

e não são atendidas, perdendo tempo e gastando com combustível.

 

ILUMINANDO

Vereador Branquinho (Patriota) apresentou requerimento pedindo a troca das lâmpadas de vapor de sódio para lâmpadas de LED, no Cesac 3 “José dos Santos Lima”, no bairro Gutierrez. A referida praça esportiva é uma das mais utilizadas nas competições do município.

 

NOVIDADE

A Igreja São Judas Tadeu está sob comando de um novo pároco: Padre Mauricio Pereira Sant´Anna. A informação é que, partir de dezembro, a paróquia terá novos horários para as missas na comunidade.

 

NO TRIBUNAL

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negou provimento ao recurso de uma empresária que, pretendia impedir o Poder Público municipal de fiscalizar ou impedir a sua atividade de bronzeamento artificial desenvolvida

em clínica de estética em Araguari. Os desembargadores confirmaram a sentença do juízo da 2ª Vara Cível de Araguari, que negou a concessão do mandado de segurança preventivo.

 

SUCESSO

Mais uma edição do “Novembro Azul” ocorreu na Policlínica Dr. Oabi Gebrim, em Araguari, promovendo a conscientização e prevenção do câncer de próstata. Na ação, houve liberação de guias para exames de PSA, aferição de pressão, teste de glicemia capilar, orientações em saúde bucal, palestras e vacinação. Os participantes destacaram o trabalho das equipes que atuaram no importante evento.

 

HOMEM DE VISÃO

O ex-presidente da Liga Araguarina de Futebol, o vigilante aposentado João Batista Guimarães de Oliveira, popular Paca, ganhou muitos elogios nesse domingo, no Estádio Vasconcelos Montes. Por conta do sol escaldante, o público que acompanhou as semifinais do futebol amador

trocou a arquibancada principal para a arquibancada da geral, onde a sombra é excelente, graças às arvores plantadas há alguns anos por João Paca. Se cada um fizer a sua parte em boas ações, os frutos serão sempre os melhores. Parabéns!

 

 

RESSOCIALIZAÇÃO

Praças e ruas de Uberaba contam com um reforço de mão de obra nos trabalhos de manutenção e revitalização. Dez presos que cumpriam pena na Penitenciária Professor Aluízio Inácio de Oliveira somam esforços para cuidar da cidade. Eles receberam autorização judicial para uso de tornozeleira eletrônica e, por isso, puderam ser empregados por uma das empresas responsáveis por esse tipo de serviço no vizinho município. Eles trabalham com uniforme da empresa, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, recebem vale-transporte e cartão alimentação.

 

CRIATIVIDADE

Além da ornamentação pública para o Natal, residências, comércios e outros iniciaram suas decorações para as festas de fim de ano, deixando a cidade ainda mais linda. Quem circula pelas ruas e avenidas de Araguari à noite, pode contemplar estas novidades natalinas.

 

NA MIRA

Um grupo suspeito de esquema que fraudava benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, em Minas. Segundo as investigações, o esquema teria gerado prejuízo de R$1,5 milhão aos cofres da União. Conforme as investigações, laudos de biometria forense identificaram o uso de pessoas fictícias, criadas pelo grupo criminoso através da falsificação de certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência, para a obtenção da vantagem ilícita previdenciária.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: