Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (29/05)

qua, 29 de maio de 2024 10:34

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito de Araguari, Renato Carvalho esteve na cidade de São Paulo, na sede da Bolsa de Valores, onde 7 de junho, acontecerá um leilão com empresas e consórcios que irão apresentar propostas para o município, para uma iluminação mais eficiente, por meio de uma parceria público-privada. O prefeito acompanhou a entrega das propostas e a garantia de pacotes.

 

PROJETO

O projeto é de titularidade do município e tem como objetivo ampliar e modernizar os parques de iluminação pública. O projeto da PPP de Iluminação Pública de Araguari, inclui a instalação ao final do contrato de 24 mil pontos em LED pelos próximos 14 anos, com 100% de telegestão para monitoramento das luminárias, iluminação especial de destaque em 22 prédios públicos, iluminação de faixas de pedestres e ciclovias, bem como a instalação de um Centro de Controle Operacional. O valor estimado do contrato é de R$ 110 milhões.

 

SESSÃO SUSPENSA

Uma situação chata aconteceu nesta terça-feira, 28, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Um conhecido corretor de imóveis de Araguari estava acompanhando a sessão quando resolveu se manifestar enquanto os vereadores estavam usando a tribuna. O clima esquentou e alguns vereadores pediram ao corretor que se acalmasse e respeitasse os presentes.

 

CLIMA QUENTE

O corretor continuou gritando em “alto e bom som” diversos xingamentos. Um vereador que estava presente também se exaltou e para evitar que a torta de climão continuasse e também cumprindo o regimento interno, a sessão foi suspensa.

 

SAÚDE

O Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19. A nova etapa do Movimento Nacional pela Vacinação tem como objetivo vacinar ao menos 70 milhões de pessoas. Estão sendo distribuídas 9,5 milhões de doses aos estados, que podem começar a aplicação imediatamente.

 

VACINA SALVA

As vacinas COVID-19 tiveram grande impacto na redução da morbimortalidade da doença, evitando muitos óbitos e internações no Brasil desde a sua introdução. A primeira remessa da aquisição da vacina Covid-19 recebida em maio, já está atualizada com a variante XBB.1.5. As vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) são eficazes, efetivas, seguras e passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegarem à população.

 

NOVO ESQUEMA VACINAL

Desde o primeiro dia do ano, um novo esquema vacinal foi recomendado, e para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, a vacina foi incluída no Calendário de Vacinação. O esquema vacinal completo, incluindo as doses de reforço, quando recomendado, é essencial para evitar formas graves e óbitos pela doença.

 

TEM QUE SE CUIDAR

O Ministério da Saúde enfatiza que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as variantes em circulação no país. O esquema vacinal completo, incluindo as doses de reforço, quando recomendado, é essencial para evitar formas graves e óbitos pela doença.

 

 

VACINA NAS ESCOLAS

Desde segunda-feira, 27, a prefeitura de Araguari por meio da secretaria de Saúde, iniciou um novo projeto em prol da Saúde das crianças. Com a autorização dos pais e responsáveis, agora a Caderneta de Vacinação dos alunos da Rede Municipal de Ensino podem ser atualizadas na própria escola.

 

 

POLI

Essa ação da prefeitura de Araguari tem como foco principal a vacinação contra a Poliomielite, conhecida popularmente como Paralisia Infantil. A vacinação é a única forma de prevenção.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: