Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (28/07)

sex, 28 de julho de 2023 08:07

FESTIVIDADES

Começam hoje, 28, as festividades em prol ao Padroeiro de Araguari, Senhor Bom Jesus da Cana Verde, se estendendo até dia 6 de agosto. Toda renda obtida será revertida para as obras de revitalização da Paróquia Matriz.

 

TRIANGULICE

Por falar em festa, tem início amanhã, o maior Festival Independente de Música da região, o Triangulice, que será realizado no Palácio dos Ferroviários, com apresentações de bandas destaques da região, além de renomadas atrações nacionais como Alceu Valença, Detonautas, Planta e Raiz e Tulipa Ruiz.

 

A TODO VAPOR

A prefeitura de Araguari divulgou, em suas redes oficiais, imagens das obras de ampliação e reforma da UPA, que seguem avançadas. O projeto é executado e custeado pelo Imepac. Com investimento de aproximadamente R$ 1.700.000,00, serão mais 823 metros quadrados de área construída, totalizando mais de 2 mil e quinhentos metros quadrados.

 

RESOLVIDO

Ontem, 27, a Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE), em conjunto com o Secretário de Meio Ambiente, agiram em conjunto após notificação de um vazamento de esgoto na Represa dos Paus. Foi constatado que o extravasamento ocorria devido ao entupimento de uma das redes do Residencial Vila Olímpica. Imediatamente, medidas foram tomadas para desobstruir a rede e, com isso, cessar o vazamento.

 

 

RECAPEAMENTO

Foi iniciado ontem,27, o recapeamento asfáltico das duas pistas da avenida Teodolino Pereira de Araújo, no trecho entre a rua Lindolfo Rodrigues da Cunha com a avenida Minas Gerais.

 

QUILOMBOLAS

Quase 5 mil quilombolas vivem nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais, de acordo com o Censo 2022, divulgado nesta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). População quilombola trata-se de comunidade constituída por africanos escravizados e seus descendentes, que resistiram ao regime escravocrata que vigorou no Brasil por mais de 300 anos. Estes dados são inéditos, já que é a primeira vez que o Censo incluiu em seus questionários perguntas para identificar pessoas que se autodenominam quilombolas.

 

POR AQUI

Araguari aparece em terceiro lugar no ranking das cidades da região com maior população quilombola, registrando 268 quilombolas no município, 0,23% da população da cidade, de acordo com o Censo 2022.

 

MESSI EM MINAS?

Messi vai jogar em BH? Isso vai depender se Atlético, Cruzeiro e América forem participar em 2024 da Copa Libertadores. Na próxima edição do torneio, times da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe), como o Inter de Miami (EUA), do qual Messi veste a camisa, terão chance de disputar o torneio continental. Com isso, a possível vinda do atacante argentino para jogar novamente na capital mineira poderia se tornar uma realidade.

 

AGOSTO DOURADO

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017 que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. E Araguari já tem programação na campanha, com um posto de coleta de leite materno, que funciona no Hospital Santa Casa.

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: