Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (27/10)

sex, 27 de outubro de 2023 08:07

FIQUE DE OLHO

Conservatório Estadual Música e Centro Interescolar Artes Raul Belém divulgou as datas para renovação de matrículas. Confira: Curso Técnico (13 a 17/11), 7º ao 9º Ano (20 a 24/11), 1º ao 6º Ano e Ensino Especial (27/11 a 6/12) e Curso Livre (7 e 8/12). Mais informações podem ser obtidas no local.

 

CONCRETIZOU

Nesta segunda, 25, foi publicado o Edital do Vestibular da UEMG 2024. O documento regulamenta todos os procedimentos do processo seletivo para a turma do curso de Direito da primeira universidade pública de Araguari. As inscrições poderão ser realizadas no período entre 30 de outubro e 28 de novembro, pelo site vestibular.uemg.br

 

GRANDE OPORTUNIDADE

Continuam as inscrições para Processo Seletivo do Foro da Comarca de Araguari, com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários de Direito. De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência entre o segundo e oitavo período do curso. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 10 de novembro, das 8h às 18h, presencialmente, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti (Avenida Doutor Oswaldo Pieruccetti, 400, Jardim Interlagos). A seleção dos candidatos será feita mediante prova objetiva, prevista para o dia 17 de novembro de 2023. O conteúdo programático consistirá em questões de Juizados Especiais; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil.

 

ALERTA INÉDITO

Uma placa inusitada foi colocada em uma das árvores da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com os dizeres “Perigo, área sujeita a queda de manga”, e viralizou nas redes sociais. O objetivo do Diretório Acadêmico de Geografia, que colocou tal aviso é, além do entretenimento, evitar que pessoas se machuquem, de verdade, com a queda das frutas. Uma das responsáveis pela colocação do alerta é a araguarina Luiza Costa Neves, vice-presidente do Dageo.

 

RISCO IMINENTE

Com as tempestades dos últimos dias, proprietários de veículos devem evitar estacionar seus veículos debaixo de árvores, uma vez que são vários os casos de quedas de árvores nesse período.

 

LAMENTÁVEL

A duplicação da GO-213 vai melhorar muito o acesso à cidade de Caldas Novas, e, certamente, reduzir drasticamente o índice de acidentes. Porém, os trechos de Araguari, na MG223 e na MG413, continuarão em péssimo estado e com riscos constantes de ocorrências graves.

 

BOCA NO TROMBONE

Moradores da rua Goiás, cruzamento com a rua Paraná, no bairro Millenium, procuraram o jornal Gazeta, ontem, e informaram que, com as chuvas, a água empossa nas portas das residências, causando transtornos. Eles pedem providências e, ao mesmo tempo, solicitam o recapeamento daquela via.

 

 

CARAVANA

Sábado da próxima semana, dia 4, o clássico América x Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Assim como foi diante do Cruzeiro, a torcida do Galo em Araguari promete invadir a vizinha cidade. Interessados em assistir ao jogo podem entrar em contato com a torcida organizada Rerigalo Araguari, pelo telefone 99130-3483.

 

É HOJE

A “Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Eventos” e da “Entrega de Maquinários Agrícolas”, às 10h, no Palácio dos Ferroviários (praça Gaioso Neves, 129).

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Todo bairro necessita de uma área florestal nas proximidades para evitar inundações, onde a água possa escoar pela terra, principalmente nos bairros onde os terrenos são muito planos. Lá em São Paulo vive inundando mas é porque tem muito asfalto e não tem áreas para o escoamento das águas, eles até estão criando esses espaços.

Deixe seu comentário: