Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (27/02)

ter, 27 de fevereiro de 2024 08:10

SUCESSO TOTAL

Necessário registrar o sucesso do evento Relicário, realizado no Palácio dos Ferroviários, em Araguari, neste final de semana. Dezenas de milhares de pessoas prestigiaram o evento, que foi muitíssimo elogiado pela magnitude das apresentações e pela excelente organização. Conforme apurado, o Relicário, diante tanto sucesso, passa a fazer parte do calendário anual de eventos de nossa cidade. Parabéns a todos envolvidos!

 

NA CAPITAL PAULISTA

Políticos do Triângulo Mineiro e Minas marcam presença em protesto convocado pelo ex-presidente Bolsonaro, dentre eles o deputado federal araguarino Zé Vitor (PL) e o Governador de Minas, Romeu Zema (Novo). Também estiveram presentes, no ato, os seguintes deputados mineiros: Eros Biondini (PL-MG), Junio Amaral (PL-MG),

Maurício do Vôlei (PL-MG), Nikolas Ferreira (PL-MG), Rosângela Reis (PL-MG) e Cristiano Caporezzo (PL-MG).

 

ABSURDO

Atos de vandalismo foram registrados na recém-revitalizada Praça Getúlio Vargas. Os postes de iluminação pública foram os alvos dos vândalos. A Secretaria de Serviço Urbanos comunicou as autoridades policiais para que se abra investigação relacionadas a estes atos.

 

LUTO

Nossos mais profundos sentimentos à família Cabral, pelo falecimento do patriarca Enok Cabral Chagas Almeida, aos 92 anos, ocorrido na noite deste domingo. Era natural de Teófilo Otoni, Vale do Mucurí, e veio para Araguari ainda jovem, transferido da Rede Ferroviária Federal, onde atuou até se aposentar como gráfico. Pai de 11 filhos, tinha 22 netos e mais de uma dezena de bisnetos. Foi casado

com a senhora Consuelo Cabral (também de saudosa memória).

 

 

MAIS PERDAS

Dois jovens de Araguari faleceram neste fim de semana em localidades do estado de Goiás. Um deles, 28 anos, era caminhoneiro e se envolveu em um acidente. O outro, 22, foi morto com uma facada.

 

MODERNIZANDO

O Centro de Treinamento da APAED, no Ginásio Savério Petanha, bairro Santa Terezinha, continua recebendo melhorias através do trabalho do professor José Humberto. Novos investimentos estão sendo realizados no sentido de deixar o local cada vez mais adequado à prática esportiva. Centenas de crianças, adolescentes e jovens participam do projeto de basquetebol da APAED, que conta com vários parceiros locais.

 

DESABANDO

O vereador Nego (Solidariedade) solicitou a troca de um poste de energia elétrica localizado na rua Satélite, bairro Novo Horizonte, uma vez que este está sem condições de uso e com risco de queda. Em requerimento, o edil também pediu o serviço de cascalhamento e patrolamento no assentamento Guanabara, visando melhorar as condições naquele povoado.

 

MELHORIAS GERAM TRANSTORNOS TEMPORÁRIOS

Ontem, 26, foi realizado um trabalho de pintura estratigráfica na avenida Batalhão Mauá, trecho entre as avenidas Minas Gerais e Bahia, região do Santa Helena. Foram colocados cones em vários pontos da via e os motoristas precisaram de atenção e habilidade para manobrar seus veículos, até pelo grande movimento daquela importante avenida.

 

INCANSÁVEL

A partir do pleito municipal deste ano, cada partido poderá registrar até 18 candidaturas ao cargo de vereador em Araguari. Ainda assim, espera-se um grande número de

correntes ao Legislativo. Um deles é Lourival de Sousa, o Anão, que confirmou ser pré-candidato. Em 2020, ele arrebanhou 112 votos, pelo Avante. Quatro anos antes, conseguiu 231 votos.

 

ALTERADO

Os telefones dos cartórios eleitorais do interior mineiro foram alterados, em razão da troca do sistema de telefonia do TRE, que adotou, por questões técnicas e econômicas, o sistema VoIP – Voz sobre Protocolo de Internet, utilizando a rede de dados do Tribunal. Outra novidade diz respeito ao uso de DDD nas ligações para os cartórios, que passam agora a constar na área de abrangência do DDD 31, mesmo que o município tenha DDD diverso no sistema telefônico tradicional.

 

TROCA DE SEÇÕES

Eleitoras e eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida já podem pedir à Justiça Eleitoral a troca do local de votação para seções com acessibilidade e, assim, garantir o direito ao exercício do voto com segurança e

autonomia. Mas, fiquem atentos ao prazo. Os pedidos de transferência só podem ser feitos até o dia 8 de maio. Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das Eleições Municipais, marcadas para 6 de outubro (1º turno).

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Esse mês da Fevereiro está sendo o mês da knife. Pois é tem que pegar esses vândalos da história e fazê-los consertar tudo que eles estragam, provavelmente usuários de coisas ilícitas, ficam nas ruas aprontando.

Deixe seu comentário: