Segunda-feira, 24 de Junho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (26/10)

qui, 26 de outubro de 2023 08:11

SÉRIO ISSO?

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguari, na última terça-feira, enquanto o espaço estava aberto para a apresentação de seus requerimentos, era muito baixa a presença dos vereadores no Plenário da Casa. Em certo momento, a coluna chegou a contar apenas três edis no recinto. Até mesmo alguns vereadores reclamam dessa situação, que se arrasta há tempos. Na última reunião, houve, inclusive, repetições de requerimentos que colegas já tinham apresentado. Importante lembrar que o Legislativo realiza apenas uma sessão ordinária a cada sete dias.

 

REFORÇO

Vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota) apresentou requerimento, solicitando a disponibilização de um veículo para a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, o qual seria utilizado nas operações que necessitem de uma viatura descaracterizada. O edil assegurou que também conversou a respeito do assunto com o deputado federal Zé Vítor (PL).

DE MUDANÇA?

O Ministério Público de Minas Gerais lançou, na última terça-feira, 24, o seu Plano Diretor Sedes Próprias 2023-2027. A iniciativa busca apresentar o projeto da instituição para a melhoria de suas unidades em todo o estado, por meio de adaptações para novas tecnologias e modernização das estruturas, tendo em vista garantir melhores condições de trabalho aos integrantes do MPMG e mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Será que a mudança da região central de Araguari para o Jardim Interlagos vai mesmo ocorrer?

 

OPORTUNIDADE

Quem gosta de ganhar um dinheiro extra no fim do ano deve ficar atento, pois, as contratações temporárias começam, em breve, em nossa cidade. Alguns estabelecimentos já estão se preparando nesse sentido.

 

VENCEDOR NATO

Wesley Lucas, atualmente ocupando a função de presidente da FAMEP – Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, irá receber o Diploma de Honra ao Mérito, na Câmara de Vereadores de Araguari, segundo solicitado por Renato Benegas (PSC). Um reconhecimento muito merecido ao filho de São Gotardo/MG, que veio, ainda garoto, para Araguari, e conquistou o seu espaço, tanto na vida pública como pessoal, sendo um homem que nunca para de alçar novos voos.

 

ACIDENTES NA PISTA

Um araguarino morreu nesta semana, após o tombamento de uma carreta na BR050, trecho do estado de Goiás. Ele tinha 40 anos e residia na região do bairro Novo Horizonte, onde jogou futebol amador. O sepultamento ocorreu na manhã de ontem, 25. Na mesma rodovia, um idoso foi atropelado por um caminhão na noite da última terça-feira e não resistiu aos ferimentos. Ele morava em Uberaba.

 

ATRAÇÃO

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, por meio do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, convida a população para o evento “Dança Ecológica”, que será realizado no dia 31 de outubro, às 8h, no Casa da Cultura (rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro.

 

EMPREENDEDORISMO

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura, com apoio do SEBRAE e outros parceiros, realizará no próximo dia 16 de novembro, o evento “InovARI: empreender é para todos”. Um trio de grandes nomes do cenário nacional realizaram palestras que agregaram muito conhecimento aos participantes. Luis Justo (CEO do Rock in Rio e do The Town), Geraldo Rufino (ex-catador de latinhas que construiu um império na reciclagem) e Ilson Jr (competiu profissionalmente no ciclismo, superando sua tetraplegia) são os nomes que abrilhantam o evento.

 

VITÓRIA

Os municípios brasileiros receberão repasses de recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente às quedas ocorridas de julho a setembro de 2023. Após força-tarefa com intensa mobilização municipalista em Brasília nos últimos meses, sob convocação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o governo federal anunciou, nessa semana, a sanção do Projeto de Lei Complementar 136/2023. O texto também prevê que a União calcule – ao fim de 2023 – possíveis quedas que deverão ser recompostas caso ocorra redução real do repasse quando considerado todo o exercício.

 

CRIMINALIDADE ON-LINE

A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais emitiu um alerta sobre golpes que têm sido aplicados em falsos leilões online. Segundo o órgão, os golpistas usam nome de instituições e empresas para dar credibilidade aos pregões e enganar as vítimas. De acordo com texto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), são anunciados veículos, imóveis, máquinas, equipamentos industriais e outros produtos com preços muito abaixo do valor comum de mercado, que seriam frutos de penhoras feitas com financiamentos não pagos. A facilidade para criar sites e perfis nas redes sociais é um agravante do golpe.

 

DE OLHO NO CORONA

Em Uberaba, foi aprovado projeto de autoria do Executivo, que muda a frequência de divulgação dos boletins epidemiológicos da Covid-19. O relatório era atualizado diariamente até então e passará a ser publicado semanalmente. O projeto estava em tramitação na Câmara Municipal desde setembro, mas a votação acabou sendo adiada duas vezes por dúvidas em relação à medida. De volta ao plenário, a proposta enfrentou resistência.

 

 

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    MUITO SIMPLES É SÓ DESCONTAR NO PAGAMENTO DE QUEM NÃO COMPARECE AS SESSÕES E SÃO MUITO BEM PAGOS PARA ISSO, NÃO É QUALQUER UM QUE TEM UM SALÁRIOS DESSES. TEM QUE FAZER A CHAMADA, NÃO COMPARECEU CORTA NO SALÁRIO. UM EMPREGADO SE NÃO COMPARECER AO TRABALHO O PATRÃO CORTA CASO NÃO APRESENTE UM MOTIVO FORTE. COM BRASILEIRO TEM QUE SER DESSE JEITO, SÓ MEXENDO NO BOLSO.

Deixe seu comentário: