Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (26/03)

ter, 26 de março de 2024 08:11

INEXPLICÁVEL

Nas ocorrências de crimes contra a vida ou tráfico de drogas em Araguari, dificilmente não têm adolescentes envolvidos. Infelizmente, muitos são levados para a delegacia de plantão, acompanhados de seus genitores, e logo voltam para as ruas. Um dos motivos continua sendo a falta de uma unidade exclusiva para a destinação de menores infratores no município. Pela grande demanda, é inexplicável que Araguari siga atrasada nesse quesito.

 

MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Menores de idade envolvidos em delitos e que são encaminhados para estas unidades especializadas, recebem atendimento individualizado nas áreas de psicologia, serviço social, pedagogia, terapia ocupacional, atendimento de saúde e jurídico. Eles participam de atividades culturais, sociais e esportivas, dentro e fora destes locais.

 

 

MISSÃO INTERNACIONAL

Deputado federal Zé Vitor (PL) se encontra em solos americanos, em uma missão oficial com membros da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, com objetivo de debater as inovações no sistema de saúde no Hospital Johns Hopikns, em Baltimore. Depois, o destino dos parlamentares será Washington. A notícia é que o deputado araguarino anda com muita moral em Brasília.

 

RECESSO

Seguindo o calendário forense do ano de 2024, as atividades e expedientes dos órgãos da 1ª e da 2ª Instância do Poder Judiciário ficarão suspensos nos dias 27, 28 e 29 de março, Quarta-Feira Santa, Quinta-Feira Santa e Sexta-Feira da Paixão. Prazos processuais e demais atividades serão retomados no primeiro dia útil depois do feriado, ou seja, na segunda-feira, 1º de abril.

 

BOA NOTÍCIA

O Pronto Atendimento do Hospital Universitário Sagrada Família está, a partir de agora, atendendo 24 horas, diariamente. Tal atendimento, neste primeiro momento, é

para pacientes particulares e alguns planos de saúde. Lembrando que a unidade possui atendimento especializado na área de pediatria no pronto atendimento.

 

ANTECIPOU

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, 25, a vacinação contra a gripe (influenza). A campanha foi antecipada por causa de vários casos no Brasil de doenças respiratórias graves, sendo uma delas a influenza. Todas unidades de saúde do município possuem doses disponíveis, que inicialmente serão para idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas, gestantes e puérperas, e imunodeprimidos.

 

 

AQUECIDO

O comércio araguarino recebeu grande procura por presentes de Páscoa nesse fim de semana, e alguns estabelecimentos precisaram repor seus estoques. Quem deixar para a última hora, poderá se comprometer, segundo alertam os comerciantes.

 

FALANDO NISSO

Por falar em movimento no centro da cidade, foi marcante o grande número de pessoas que participou do “pedágio” promovido pelo Jornal Gazeta do Triângulo, juntamente com a Rádio Mais FM, no último sábado, 23, com uma blitz de votação para o Top Of Mind 2024, que marcou o fim do período para a indicação das marcas, empresas e profissionais mais lembrados. Na ocasião, também foram distribuídos prêmios, picolés e sucos.

 

OFERTAS

Basta uma rápida passagem pelas redes sociais ou uma transitada pela cidade para visualizar várias oportunidades de emprego, como em supermercados, lojas diversas e empresas de alimentos. Sem contar as vagas disponíveis na construção civil. Nota-se que, no atual momento, não dá pra reclamar da falta de emprego em Araguari.

 

IMPRUDÊNCIA

Boa parte dos acidentes no trânsito local ocorre sempre nos mesmos locais. Mesmo conhecendo os riscos, motoristas insistem em desobedecer a sinalização. Foi assim, neste fim de semana, na praça Farid Nader, Centro, e na avenida Santos Dumont, bairro Amorim, deixando vítimas com ferimentos. Como já é notório que os acidentes não vão parar nestes cruzamentos, seria importante outras medidas para amenizar a situação.

 

DE OLHO

A eleitora ou o eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024. Porém, para quem vai tirar o título pela primeira vez, a biometria é obrigatória. Quem ainda não tem a digital cadastrada, pode procurar o cartório eleitoral, verificando a necessidade de agendamento prévio, até o dia 8 de maio. O cadastro biométrico é gratuito e confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções de votação. Em Araguari, mais de 50% do eleitorado possuem biometria.

 

EM DEBATE A programação de 2024 dos Encontros com a Procuradoria da Mulher terá início hoje, 26, a partir das 14h, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando serão debatidos os temas “Combate à Exploração Sexual Infantil e Estupro Virtual” e “Relacionamentos Abusivos”. Os encontros terão continuidade na próxima terça-feira, 02 de abril, com os temas “Saúde Mental das mulheres em tempos de misoginia global”, “O Feminismo: diversos olhares da violência”, e “Depoimento sobre violência doméstica”.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    É por causa da proximidade de Araguari com Uberlândia e o governo estadual não quer ter gastos com alimentação, agentes e tudo mais, então manda para Uberlândia que já deve ter uma grande demanda.

Deixe seu comentário: