Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (24/11)

sex, 24 de novembro de 2023 08:07

NÃO ACABOU

Em 2023, Araguari registrou 1.046 casos da Covid-19, com 23 óbitos. Os dados constam no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), referente ao período de janeiro a outubro. Ao todo, desde o início da pandemia, o município teve 35.157 casos notificados e 549 óbitos.

 

MINHA CASA, MINHA VIDA

Foram liberadas 342 unidades para o município de Araguari, conforme divulgado na tarde de ontem pelo Ministério das Cidades. Ao todo, no estado, há a previsão de construção de quase 16 mil moradias. Quem está aguardando há algum tempo para adquirir a sua casa própria, deve ficar atento a partir de agora.

 

MAIS DETALHES

O IBGE divulgará, às 10 horas do próximo dia 22 de dezembro, os resultados do Censo Demográfico 2022, segundo as características de cor ou raça da população. Segundo o órgão, essas informações desagregadas da população são fundamentais para o conhecimento da diversidade e para o estudo das relações inter-raciais. Além disso, em conjunto com dados de idade e sexo, permitem avaliar as mudanças no perfil demográfico da população ao longo do tempo.

 

CLIMA AMENO

Para hoje e amanhã, em Araguari e região, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para a alegria geral, a temperatura não deve passar dos 30 graus.

 

REFORÇO NA SEGURANÇA

O 53º Batalhão de Polícia Militar faz às 7h desta sexta-feira, 24, na praça Manoel Bonito, o lançamento da Operação Natalina 2023. No período, o policiamento e as operações serão intensificadas na área de abrangência da unidade.

 

TRADIÇÃO

A Liga Araguarina de Futsal (LAFS) realizou Congresso Técnico que definiu para o próximo dia 25 o início de mais uma edição da Copa de Futebol das Instituições. As oito equipes ficaram assim divididas: Chave A – OAB, Corpo de Bombeiros, SAE e Polícia Civil; Chave B – FAMEP, Polícia Penal, Secretaria de Educação e Polícia Militar. Cada equipe faz três partidas. Ao final, o mata-

mata será definido conforme a classificação geral (1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5). Certeza de mais uma disputa de sucesso.

 

FOTO DA REDAÇÃO

 

BOLA CHEIA

A coluna fez nova reivindicação à vereadora Ana Lúcia (PSB), sobre a demanda de uma conceituada instituição, e ela rapidamente nos atendeu. Ainda neste mês, ela fez gestão junto ao Executivo para as requisitadas melhorias na praça da paróquia de Nossa Senhora da Abadia (Millenium). A experiente vereadora é, sem dúvida, um dos grandes nomes da política araguarina na atualidade.

 

PREVENÇÃO

Será realizado hoje, 24, às 16h, um exercício simulado de afogamento no Pica-Pau Country Club, o qual faz parte da Semana Latino-americana de Prevenção em Afogamento – campanha que une diversos países da América Latina em prol da causa da redução do número de afogamentos. A propósito, o Corpo de Bombeiros Militar está desenvolvendo uma série de ações para marcar a data e contribuir para a gestão desse risco e orientar quanto ao tema que está diretamente relacionado à realidade mineira.

 

CONQUISTA

Chegou o dia da assinatura da ordem de serviço para a construção da praça São Sebastião, localizada na rua Cedros s/n, bairro São Sebastião. A prefeitura convida a população local para o evento, hoje, 24, às 17h. Trata-se de um anseio antigo daquela comunidade.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    ENTRE OS RACIONAIS SÓ EXISTE UMA RAÇA QUE É A HUMANA. EXISTE AS DIFERENÇAS DE COR DE PELE, CABELOS, OLHOS, EXISTE AS ETNIAS ENTRE OS POVOS, A MISCIGENAÇÃO ENTRE OS INDIVÍDUOS. MAS O IBGE NÃO FAZ ISSO DIREITO PARA SABER, ELES NEM VÃO NAS CASAS DAS PESSOAS, NA MINHA DEVE TER VINDO UMAS DUAS NA VIDA, ELES FAZEM É UMA ESTIMATIVA, PORQUE SERIA UM TRABALHO MUITO EXTENSO E FICARIA MUITO CARO. AINDA MAIS NO BRASIL QUE A MISCIGENAÇÃO É GRANDE.

Deixe seu comentário: