Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (24/03)

qui, 24 de março de 2022 08:08

APREENSÃO DE ANIMAIS

A secretaria de Serviços Urbanos disponibiliza o serviço de apreensão de animais soltos nas vias públicas do município. A equipe está disponível para atuar e atender qualquer acionamento da população. Na terça-feira, a equipe atuou em pontos diferentes da cidade e apreendeu dez animais. O secretário Antônio Cafrune destacou que é um serviço que está à disposição da comunidade ressaltando que o telefone 3690 3181 é o contato para requisitar o serviço.

 

ESTRADAS MELHORES

A prefeitura de Araguari, iniciou mais um trabalho importante para a Zona Rural do município. Serão colocadas raspas de asfalto nas principais vias, dando prioridade inicialmente, para as que passam vans escolares, facilitando o acesso dos alunos e professores.

 

CIDADE LIMPA

Ações de limpeza estão sendo executados todos os dias nas vias públicas de Araguari, com acompanhamento da secretaria de Serviços Urbanos. Ruas, avenidas e praças estão recebendo o benefício. Os trabalhos estão ocorrendo nos bairros e na região central do município, sendo realizada a poda, capina, varrição, retirada da vegetação descartada e a pintura do meio fio.

 

GREVE

Milhares de professores mineiros voltaram a protestar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde de ontem. Organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação de Minas Gerais (Sindute-MG), o ato é em defesa do pagamento do piso nacional.  A assembleia deve votar a continuidade da greve nas escolas estaduais como forma de pressionar o governo estadual a pagar o reajuste de 33,24% do piso nacional, reajuste concedido pelo governo federal no início deste ano. Com várias faixas e cartazes criticando o governador Romeu Zema (Novo), os manifestantes recusam a proposta de reajuste de 10,06%, apresentada para todos os servidores públicos mineiros.

 

REFORÇO

O Ministério da Saúde (MS) recomenda segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos. A aplicação deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço e a orientação é que o imunizante seja preferencialmente da Pfizer. Desde dezembro, o ministério já orientava a aplicação de uma dose de reforço apenas para as pessoas maiores de 18 anos imunossuprimidas. Com a nova informação, a pasta amplia o público-alvo para este novo esquema vacinal.

 

ALERTA

A Covid-19 matou mais 37 pessoas em Minas Gerais. Os óbitos, registrados nas últimas 24 horas e computados no boletim epidemiológico de quarta-feira, elevam para 60.638 o número de vidas perdidas para a doença em todo o Estado. Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 3,3 milhões de mineiros foram contaminados pelo coronavírus. Os últimos 5.110 novos casos foram confirmados no período de um dia, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Já os recuperados da enfermidade somam mais de 3,1 milhões. Outros 62 mil estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: