Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (23/01)

ter, 23 de janeiro de 2024 08:10

BLITZ EDUCATIVA

Acontece hoje, 23, uma Blitz Educativa da Defesa Civil do município. O objetivo é orientar a população, sobre medidas de segurança no período chuvoso. A blitz será realizada no cruzamento da avenida Minas Gerais com rua Padre Anchieta, das 14h às 15h. A ação será efetuada em conjunto com a Apoio Polícia Militar, Bombeiros e REDEC de Uberlândia – Rede Integrada de Defesa Civil.

 

OFÍCIO

Vereador Giulliano Tibá (PSB) apresentou nesta segunda-feira, 22, ofício juntamente à Secretaria de Educação, visando prorrogar as matrículas da Rede Pública até o próximo sábado, 27. O período para matricula é de segunda-feira, 22, até sexta-feira, 26 e, segundo o parlamentar, o sábado seria de grande importância para muitos trabalhadores que não

conseguem se locomoverem às escolas no meio de semana.

 

EM OBRAS

Importantes obras estão sendo realizadas no interior do Cemitério Bom Jesus, dentre elas, a construção de novas calçadas com a colocação de meios fios. A previsão para conclusão de tais obras é de quatro meses. A prefeitura informa que as benfeitorias realizadas não afetarão o funcionamento normal do cemitério, que permanece com os sepultamentos normalizados, e as visitações de 7h às 18h. A entrada continua sendo pelo portão principal.

 

ABSORVENTES GRATUITOS

A população em situação de vulnerabilidade social em Minas Gerais já pode retirar absorventes gratuitos em 5.381 farmácias credenciadas em 791 municípios mineiros. Em Araguari, 27 farmácias estão

credenciadas. Podem receber o absorvente, as brasileiras ou estrangeiras que vivem no Brasil, que tenham entre 10 e 49 anos de idade, estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e contam com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

 

CAPACITA ARAGUARI

Hoje, 23, será realizada a primeira formatura para alunos do Projeto Capacita Araguari. Os alunos realizaram o curso ano passado e agora são oficialmente qualificados em Pedreiro de Alvenaria e Acabamento. Esse ano três cursos já foram divulgados pela prefeitura: Pedreiro de Alvenaria, Instalações Hidráulicas e Costura Industrial.

 

VISITA

Araguari recebeu ontem, 22, a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Flávio Roscoe, que esteve acompanhado do

presidente Regional da FIEMG José Alves e pelo diretor Regional Mauro Cunha. A comitiva foi recebida no Palácio dos Ferroviários pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e pela vice-prefeita Maria Cecília (SD), em um encontro que contou com vários empresários, representantes de entidades de classe, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e a imprensa. Roscoe destacou o trabalho da FIEMG no estado e principalmente as realizações que a entidade tem realizado em Araguari, além dos planos para o futuro em nossa cidade.

 

SURPREENDEU

Jogando fora de casa, o Araguari Vôlei não deu importância ao favoritismo do atual vice-campeão nacional, e venceu o Minas por 3 sets a 1, derrubando a invencibilidade adversária como mandante na Superliga Masculina. Parabéns à equipe araguarina pela importante vitória.

 

INCÊNDIO EM LOTE VAGO

Ontem, 22, por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros de Araguari foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em lote vago na Avenida Urias Vieira dos Santos, saída para o Amanhece. No local, chamas e muita fumaça. Com o uso do abafador, a equipe apagou o fogo, que consumiu uma área aproximada de 450 m². Não se sabe a causa do incêndio.

 

COMEÇARAM

Começaram ontem, 22, os cadastros para os tutores que desejam castrar seus cães e gatos, de forma totalmente gratuita. O primeiro bairro contemplado do ano será o Millenium e, em breve, outros bairros também receberão o serviço. As castrações começarão a ser realizadas no dia 29 de janeiro, e a previsão é que 200 animais, entre cães e gatos, recebam o procedimento. Para o cadastro é necessário que o tutor apresente o RG, CPF, comprovante

de residência. A unidade está estacionada na praça Vereador Pedro Antônio das Chagas.

 

AGRESSÃO

Em Uberlândia, após ser parado pela polícia militar, um menor e seu pai que chegou logo depois ao local, agrediram, com facadas, um militar que aguardava a chegada do guincho para a remoção da moto. Além de agredir o policial, a dupla ainda destruiu a moto. Foi necessário que o policial usasse um spray de pimenta para afastar os agressores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: